Mais de 200 pessoas participaram da penúltima etapa do Circuito Corumbá de Corrida de Rua, disputada no domingo (22). Nos 5 quilômetros feminino, a vencedora foi Kimberlim Santos da Silva, de apenas 13 anos. “Disputo o Circuito desde o ano passado e busco sempre melhorar”, comentou a jovem atleta, integrante do projeto Forças no Esporte, desenvolvido pela Marinha do Brasil.
As irmãs Rayne e Raynara, também alunas do projeto, ficaram com a segunda e terceira posições, respectivamente. Entre os homens, o campeão foi Amarildo Amâncio de Souza, de 40 anos. “Foi a primeira vitória minha nesse ano. Apesar do calor forte, consigo fazer aquilo que vim treinando. A meta agora é baixar cada vez mais meu tempo”, afirmou o agente funerário. Valdemir Corrêa cruzou em segundo e Josué Quintana em terceiro.
O sol forte também castigou os atletas nos 10 quilômetros. Depois de uma chegada emocionante, Aparício Cintra de Melo passou a linha de chegada só alguns segundos na frente de Marcos Francisco Pereira da Silva, o Baianinho, segundo colocado. “O ritmo foi muito forte, desde o começo. O calor também atrapalhou”, observou o vencedor da prova. O terceiro colocado foi Carlos Eduardo Covo.
Os três completaram o percurso exaustos. “Foram os 10 quilômetros mais difíceis do Circuito”, completou Aparício. No feminino, a vitória ficou com Maria Luciane Rondon. “Foi muito difícil. Quero até dedicar essa vitória a minha amiga Silvia (Baruki – segunda colocada) que me ajudou durante o percurso, incentivando a gente a continuar. Graças a Deus, nós duas completamos, e bem, a prova”, declarou Luciane.
A terceira colocada foi Kátia Regina de Oliveira. O Circuito de Corrida de Rua é organizado pela Prefeitura, por meio da Fundação de Esportes de Corumbá. A última etapa acontece em outubro.