Plantio simultâneo de mudas marca aniversário e o Dia da Árvore

O Dia da Árvore foi celebrado na manhã desse dia 21 de setembro, sábado, com o plantio simultâneo de 23 mudas de árvores, inclusive frutíferas, em três pontos diferentes na cidade. O ato marcou também as comemorações do aniversário de Corumbá que, hoje, está completando 235 anos de fundação, e foi uma realização da Prefeitura Municipal, por meio da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal.

 

O plantio aconteceu no Asilo São José, envolvendo os idosos da instituição; na Casa de Acolhimento Laura Pinheiro Martins, com participação de crianças e adolescentes, e também na Praça Generoso Ponce, com a presença do prefeito Paulo Duarte e participação de toda a equipe feminina da Administração Municipal, além de secretários e assessores.

 

Somente na Praça Generoso Ponce foram plantadas 12 mudas de ipês branco, roxo e amarelo. O prefeito Paulo Duarte e a primeira dama Maria Clara Scardini, diretora presidente da Fundação de Desenvolvimento Urbano e do Patrimônio Histórico, realizaram o primeiro plantio no local.

 

Foi uma muda de ipê branco, adotada por Paulo e Maria Clara, como parte do programa desenvolvido pela Prefeitura, o ‘Adote uma Árvore’, que visa estimular a população a fazer plantio de árvores em frente as residências, que seja responsável pelos cuidados para o bom desenvolvimento da muda, contribuindo para a área urbana de Corumbá ser melhor arborizada.

 

“Isto é importante. A Prefeitura está fazendo a sua parte, plantando e cuidando para que a árvore desenvolva, floresça. Mas, a população também deve fazer sua parte, adotando uma árvore, contribuindo para que tenhamos uma cidade mais arborizada, com melhor qualidade de vida”, observou o prefeito.

 

“Agora vou comprar um regador e todos os dias eu mesmo vou molhar a muda que eu e Maria adotamos. Considero essa iniciativa uma das mais nobres, porque além de ajudar a embelezar nossa cidade, vamos contribuir na formação da consciência ambiental, tão importante nessa região que vivemos”, continuou.

 

Paulo se disse satisfeito com o resultado alcançado pelo programa ‘Adote uma Árvore’ que, desde o início do ano, já possibilitou o plantio de mais de 4 mil mudas na cidade. “A meta era plantar cinco mil mudas e antes mesmo da chegada da primavera, já foram adotadas quatro mil”, comemorou.

 

Além de Paulo e Maria Clara, as outras mudas foram plantadas pela equipe feminina da administração do prefeito: Dinaci Ranzi (Saúde), Luciene Deová (Meio Ambiente), Andréa Ulle (Assistência Social e Cidadania), Roseane Limoeiro (Educação), Hélènemarie Dias Fernandes (Turismo), Osana de Luca (Escola de Governo), vice-prefeita Márcia Rolon (Cultura), bem como pela vereadora Cristina Lanza. Também participaram do plantio o vereador Tadeu Vieira, secretários Hélio de Lima (Governo), Pedro Paulo Marinho (Industria e Comércio), entre outros.

 

Além da praça, a Prefeitura comandou o plantio também de mudas em outros dois pontos da cidade. No Asilo São José, foram quatro mudas, todas frutíferas, no interior da instituição (acerola, goiaba e ata), e na Casa de Acolhimento Laura Pinheiro Martins, quatro mudas de ipê roxo, na calçada, e três mudas de acerola, no interior.

Skip to content