Prefeito entrega academia e atende população infantil da Nova Corumbá

Integrando as comemorações dos 235 anos de fundação de Corumbá, o prefeito Paulo Duarte entregou na manhã desta terça-feira, 17, mais uma academia ao ar livre. Dessa vez, os beneficiados foram as crianças da comunidade da Nova Corumbá e localidades vizinhas, que vão contar com um espaço de 40 m² e quatro aparelhos de ginástica para auxiliar na busca pela melhoria da qualidade de vida.

 

“Entregando esta academia da primeira idade, vamos estimular as nossas crianças a adotarem desde cedo a prática esportiva, para uma vida saudável e, além de tudo, proporcionar momentos de lazer e de interação com as demais crianças”, enfatizou o prefeito que disse que ainda há mais três academias públicas a serem inauguradas.

 

“Para os próximos meses vamos inaugurar no Poliesportivo na parte alta, que contará com uma academia para necessidades especiais e uma academia da terceira idade. A outra, será na Praça São Francisco, no bairro Universitário”, declarou.

 

Zelar pelo bem público

 

Durante a solenidade de inauguração, o prefeito reforçou a necessidade da população ser parceira e ajudar a zelar pelo bem público. “É importante que todos desenvolvam um papel de conscientização, conservando o local, zelando pelos equipamentos, mantendo o espaço limpo e utilizando os aparelhos de forma correta”, observou

 

O presidente do bairro, André Luiz Pereira Fernandes, destacou a importância da iniciativa para a população. “Nossas crianças vão ter a oportunidade de brincar e praticar exercícios num local seguro. Agradeço ao prefeito Paulo Duarte pelas obras que tem feito e pelo desejo de fazer sempre mais pela nossa cidade”, destacou.

 

Adepta à prática de exercícios, a moradora Vera Lucia de Almeida, de 52 anos, vibrou com a nova academia. “Estou muito feliz com esse presente que recebemos do prefeito, pois essa iniciativa vai nos ajudar a combater a ociosidade das crianças daqui da região. Eu amo atividade física e ensino os meus netos a amarem e praticarem também, algo que agora vai ficar mais fácil com esse novo espaço”, concluiu.

 

Academia

 

O espaço, que fica ao lado do campo de futebol, possui um aparelho alongador, um aparelho de rotação vertical, simulador de esqui, surf, cavalgada, remada sentada, simulador de caminhada, relaxador de pernas e aparelho de pressão de pernas, e demandou um investimento de R$ 35 mil da prefeitura, entre infraestrutura e equipamentos, e beneficiará as famílias do bairro Nova Corumbá.

 

No mês passado, a Prefeitura entregou a Academia Pública do bairro Guató, para a terceira idade. Juntas, as academias inauguradas na parte alta de Corumbá e essas duas a serem inauguradas, somam um investimento de R$ 84 mil, somente em infraestrutura.

 

A Prefeitura ainda conta com uma parceria com o Governo Federal para a implantação de duas Academias da Saúde. Uma das academias, intermediária, está sendo construída na praça do estádio Arthur Marinho, e deverá estar concluída até o final do ano. A segunda vai atender a comunidade do bairro Cristo Redentor.

 

Cursos

 

O chefe do Executivo Municipal ainda anunciou mais um benefício para a comunidade local.  “Uma parceria da Prefeitura de Corumbá e o Serviço Social da Indústria vai atender a todos que desejam se inscrever em um dos cursos profissionalizantes e de qualificação”, garantiu, destacando que as inscrições poderá ser feitas já na próxima semana.

 

O ato foi prestigiado por um grande número de autoridades como os vereadores Marcelo Iunes (presidente da Câmara), Cristina Lanza; os secretários Hélio de Lima (Governo), Andréa Ulle (Assistência Social e Cidadania); Dinaci Ranzi (Saúde); Luiz Mário Preza Romão (Infraestrutura, Habitação e Serviços Publicos), e Roseane Limoeiro (Educação), além da diretora-presidente da Agetrat, Silvana Ricco . 

Skip to content