Prefeitura abre processo para contratar médico e técnico de enfermagem

A Prefeitura de Corumbá vai contratar 15 médicos e 38 técnicos de enfermagem por meio de processo seletivo simplificado. Os profissionais interessados devem realizar suas inscrições até a próxima sexta-feira, 13 de setembro, na Escola de Governo de Corumbá, localizada na Rua Colombo, 1766, centro, no período das 08 horas às 17h30.

 

O processo seletivo está a cargo da própria Escola de Governo e foi aberto por meio do edital 19/01/2013, já publicado no Diário Oficial do Município. Os 38 técnicos de enfermagem desenvolverão atividades de orientação e acompanhamento dos trabalhos de enfermagem em grau auxiliar, além de participar do planejamento, da assistência de enfermagem, cabendo-lhe especialmente executar ações assistenciais de enfermagem, exceto as privativas do enfermeiro e participar da orientação e supervisão de trabalhos de enfermagem.

 

Já os médicos, seis deles serão contratados para exercer atividades como Médico de Estratégia de Saúde da Família, atuando conforme suas especializações, prestando assistência médica em postos de saúde e demais unidades assistenciais da Secretaria de Saúde; elaborar, executar e avaliar planos, programas e subprogramas de saúde pública; atuar na recuperação da saúde humana; realizar exames clínicos e diagnósticos de doenças; prescrição e tratamento para cura de enfermidades e avaliação de resultados; medicina preventiva; realizar visitas domiciliares, consultas médicas e orientação médico – sanitária.

 

Os demais profissionais atuarão na área da ginecologia (dois), ortopedia (dois), pediatria (um), ultrassonografia (um), psiquiatria (um), cardiologista (um) e anestesista (um).

 

O processo destina-se à seleção de profissionais para contratação temporária por período de 12 meses, para suprir as necessidades imediatas da Secretaria de Saúde. Para participar, os profissionais deverão comprovar escolaridade, experiência e habilidade profissional para exercer a função, bem como disponibilidade de horário.

 

Para efetivar a inscrição o candidato deverá entregar a ficha de preenchida pelo próprio, conforme modelo constante do Anexo II do edital (link abaixo), acompanhada de uma cópia do documento de identidade, e o currículo, conforme modelo constante do Anexo III, (com cópias dos documentos, certificados, diplomas, declarações, acompanhados dos originais para autenticação in loco).

Skip to content