Procon Rural fará um dia de atendimento no Distrito de Albuquerque

A comunidade do Distrito de Albuquerque será atendida na sexta-feira, 13, pela Prefeitura de Corumbá que estará disponibilizando um dia de atendimento com toda a equipe da Gerência Municipal de Proteção de Defesa do Consumidor (Procon). A ação será desenvolvida por meio do Procon Rural lançado pela administração municipal por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania.

 

O atendimento em Albuquerque será aberto às 08 horas e prossegue durante todo o dia. Segundo o gerente do Procon, advogado Alexandre Vasconcellos, serão disponibilizados praticamente todos os serviços realizados pelo órgão na sua sede localizada na Casa da Cidadania.

 

“Vamos com toda a nossa equipe para Albuquerque e a comunidade terá à disposição, os serviços que disponibilizamos na área urbana. Será uma oportunidade para abertura de processos para apurar reclamações, orientações, entre outros serviços”, adiantou.

 

O Procon Rural foi lançado em Albuquerque no final de agosto e já naquela oportunidade, a equipe do órgão constatou a necessidade de realizar um atendimento mais aprimorado no Distrito. Na ocasião, as maiores reclamações estavam relacionadas aos serviços de telefonia, energia elétrica, dívidas sem contratação de serviço, inclusão no cadastro de devedores do SPC/Serasa sem contratação de serviços, demora na chegada de contas a pagar, juros cobrados por dívidas vencidas, nota fiscal, certificado de garantia entres outros.

 

O subsecretário de Assistência Social e Cidadania, Nilo Corrêa, informou que a descentralização dos serviços do Procon integra a proposta do prefeito Paulo Duarte que é levar os serviços públicos cada vez mais perto das comunidades, seja na área urbana, zona rural ou região ribeirinha.

 

“O Procon Rural foi idealizado justamente para isto, para atender quem mora longe da área urbana e que tem dificuldades em resolver problemas. Esta iniciativa reforça um compromisso do prefeito em aproximar a população que reside na área rural, de todos os serviços disponibilizados pelo Poder Executivo”, disse Nilo.

Skip to content