Projeto Sorria inicia atendimento nesta segunda-feira no Mato Grande

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria de Produção Rural, inicia nesta segunda-feira, 09, atendimento odontológico nos assentamentos localizados no Município. A primeira comunidade atendida será do Mato Grande e a ação faz parte de uma parceria com a Vetorial Siderúrgica.

 

A estrutura do atendimento é composta por um ônibus com gabinete odontológico com capacidade para realizar todos os tipos de atendimentos dentários, desde acompanhamento total do tratamento, restaurações, obturações, pequenas cirurgias e fornecimento de medicação adequada aos tratamentos.

 

O Projeto Sorria, que já é realizado de forma gratuita para os funcionários da empresa, e também para a comunidade de Maria Coelho, localizada nas proximidades da sede da Vetorial, será levado para os outros assentamentos de Corumbá.

 

Durante toda esta semana, uma equipe estará atendendo os moradores do assentamento Mato Grande. O programa é desenvolvido por um dentista e um auxiliar, e o atendimento é voltado para crianças, jovens e adultos sem custo algum para os pacientes.

 

Dentro da programação de atendimento aos pequenos produtores rurais, na semana de 16 a 20 de setembro, o Projeto Sorria irá atender aos moradores do Assentamento São Gabriel. Lá, o ônibus ficará localizado no lote do senhor Joel, que gentilmente cedeu espaço de sua propriedade enquanto o loteamento espera a doação do terreno prometido pelo INCRA à Prefeitura, para construção de uma Unidade Básica de Saúde.

 

“E não é só isso que a empresa fará pela nossa comunidade rural”, afirma o Secretário de Produção Rural, Pedro Lacerda. “A Vetorial tem mais um ônibus com outro gabinete odontológico e um gabinete clínico e que já estamos conversando sobre a possibilidade de fazer uma parceria entre a empresa, a Secretaria de Produção Rural e a Secretaria de Saúde”.

Skip to content