Semana da Pátria continua nessa sexta, na Praça da Independência

Os alunos do projeto Moinho Cultural participam nessa sexta-feira (06) das atividades da Semana da Pátria, realizada na Praça de Independência. O ato cívico começa precisamente as 17h30. Na tarde da quinta-feira, a cerimônia teve a presença dos alunos da Escola Municipal Luiz Feitosa Rodrigues.

O prefeito Paulo Duarte participou da solenidade, promovendo o arreamento da Bandeira do Brasil ao som do Hino Nacional. O Hino da Independência também foi executado, chamando a atenção da população que passava pelo local. O evento terminou com a apresentação da fanfarra do Luiz Feitosa.

A secretária de Educação, Roseane Limoeiro, de Assistência Social e Cidadania, Andrea Ulle, e a diretora-presidente da Fundação de Cultura e vice-prefeita, Márcia Rolon, prestigiaram a atividade, organizada desde o último domingo pela Prefeitura.

No sábado, 07 e setembro, feriado de Independência do Brasil, a solenidade terá início às 9 horas, na mesma praça, onde a Bandeira Nacional será novamente hasteada. Neste dia o Hino será executado pelas bandas da Marinha, do Exército e a Manoel Florêncio.

Em seguida, as autoridades militares, civis e eclesiásticas seguem para a avenida General Rondon. O tradicional desfile das Forças Armadas está programado para começar às 10 horas e deve durar, aproximadamente, uma hora.

Skip to content