Seminário de humanização da saúde será nesta segunda em Corumbá

Marcado para esta segunda-feira, 23, o 1º Seminário de Humanização da Macrorregião de Corumbá com o tema “Aqui o SUS dá certo”. O evento será no Centro de Convenções do Pantanal de Corumbá Miguel Gomes e integra a programação comemorativa aos 235 anos de fundação da cidade. A realização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde.

 

O seminário vai tratar de temas importantes visando a implantação da Política Nacional de Humanização na Macrorregião de Corumbá. Vai também permitir uma ampla discussão em torno da responsabilidade de todos os profissionais de saúde nas práticas do cuidado humanizado, além de chamar os mais diferentes segmentos da sociedade a refletirem de modo compartilhado sobre estratégias compromissadas voltadas para uma sociedade eticamente mais humana.

 

O tema será desenvolvido em três eixos: gestão do cuidado na política de humanização, o processo de acolhimento na prática dos cuidados de saúde e a organização das redes de atendimento em saúde sob a perspectiva da Política Nacional de Humanização.

 

O seminário deve reunir cerca de 160 participantes entre profissionais da saúde, estudantes universitários, usuários do sistema público de saúde, Conselho Municipal de Saúde e outros segmentos da sociedade.

Skip to content