Alunos são homenageados por participam de Olimpíada de Astronomia

Com a oportunidade de aprender mais sobre ciência de uma maneira divertida, a Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria de Educação, homenageou na manhã desta quinta-feira, 24, os 90 alunos da escola Municipal Cássio Leite de Barros, que participaram da XVI da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), com direito à conquista de uma medalha de ouro.

 

Realizada em todo país no mês de maio, a competição é considerada um incentivo para o aprendizado e também para a divulgação da ciência. “A astronomia é uma ciência que acaba estimulando outras áreas como matemática, História, Língua Portuguesa, entre outras, comentou a professora e incentivadora do projeto Izabella Maria Gomes. Digo que tudo que eles têm a ganhar é o conhecimento. Todos estão de parabéns”, completou Izabella.

 

Durante a cerimônia de premiação, a secretária de Educação, Roseane Limoeiro, destacou que a atividade é a culminância de um trabalho de iniciação cientifica que já está sendo realizado pela Rede Municipal de Ensino (Reme). “Me sinto muito gratificada em saber que todo trabalho pedagógico está de fato sendo realizado completamente nas escolas”, declarou.

 

Ainda segundo ela, a atividade faz parte de um modelo de aprendizado, no qual o professor decide sair das quatro paredes das salas de aula, levando realmente o aluno a trabalhar cientificamente. “Acredito que são essas experiências que vão marcar a vida escolar dos nossos estudantes”, completou a secretária Municipal de Educação.

 

Para a professora e bióloga Miriane Franco dos Reis, coordenadora do projeto na secretaria de Educação, o trabalho desperta no aluno o interesse por pesquisas. “É maravilhoso esse trabalho porque desperta no aluno o interesse por atividades diferenciadas, permitindo que um avanço além da rotina de sala de aula”, destacou Miriane.

 

Entre os participantes, um dos mais eufóricos era Adriano Aurélio da Silva Ojeda, aluno do 7º ano A, que conquistou medalha de ouro. “A competição foi muito legal, mas muito difícil também. Graças a Deus eu gosto muito de matemática e isso me ajudou muito”, contou o aluno garantindo que no próximo ano concorrerá novamente. “Eu quero continuar tentando, pois sempre conto com a ajuda do meu pai nesses trabalhos e isso é muito legal”, completou.

 

FECIPAN

 

Os alunos que participaram da Feira de Ciências do Pantanal, promovida pelo IFMS, nos dias 21 e 22 deste mês, também foram homenageados na manhã desta quinta-feira, 24. O trabalho “Horta Sustentável” foi o apresentado pela escola Municipal Cássio Leite de Barros.

Skip to content