Campeonato de Futebol Master prossegue hoje à noite na Esplanada

Com a realização de uma partida, tem prosseguimento na noite dessa terça-feira, 15, o I Campeonato Municipal de Futebol Popular Master, competição promovida pela Prefeitura Municipal, por meio da Fundação de Esportes de Corumbá (Funce). O jogo será entre Milionários e AVAE, a partir das 19h30, no campo da Esplanada da Nob.

 

A competição foi aberta em agosto e vai até o mês de novembro. Tem como objetivo principal oportunizar aos atletas amadores da região a continuarem praticando o futebol, promovendo a socialização e a melhoria na qualidade de vida.

 

A competição tem a participação de aproximadamente 250 atletas de Corumbá, Ladário e até da Bolívia. Segundo o diretor-presidente da Fundação de Esportes, Elvécio Zequetto, trata-se também de “uma oportunidade para rever os atletas que muito nos orgulharam no passado de glórias do nosso futebol.

 

O campeonato conta com a participação de 10 equipes divididas em dois grupos. A classificação atual é a seguinte: A – ABC em primeiro com 06 pontos ganhos e saldo positivo de 09 gols; Flamengo em segundo com 04 e saldo positivo de 05; AVEC em terceiro com 4 pontos e saldo negativo de 01; Universitário Master em quarto com 3 pontos e saldo positivo de 01, e em 5.º, Veteranos da Nova Corumbá com nenhum ponto ganho e saldo negativo de 14 gol.

 

Pelo grupo B o Milionários lidera com 06 pontos e saldo positivo de 06; em 2.º, AVAE com 03 pontos e saldo positivo de 05; em 3.º, Unidos da Zona Sul com 03 pontos e saldo positivo de 04; em 4.º, Nacional Master com 03 pontos e salto negativo de 06, e em 5.º, o Comando do 6º Distrito Naval com nenhum ponto ganho e salto negativo de 09 gols.

 

Até o momento, 11 jogos já foram realizados com um total de 60 gols marcados, o que dá uma média de 5,4 gols por partida. O artilheiro é Johnny Neves Varanis (Juninho), do Unidos da Zona Sul, com 06 gols. Já o goleiro destaque da competição é Francisco Calonga da Rocha (Chico), do Milionários. 

Skip to content