Empossados membros do Conselho Municipal de Turismo de Corumbá

Tomaram posse na noite dessa quarta-feira, 30, os 34 membros que irão compor o Conselho Municipal de Turismo de Corumbá (COMTUR). O ato aconteceu no Centro de Convenções do Pantanal Miguel Gómez e os novos conselheiros foram empossados para o biênio 2013/2015, por meio do decreto nº1. 257, de 07 de outubro de 2013, assinado pelo prefeito Paulo Duarte.

 

 

Durante a solenidade de posse, a diretora-presidente da Fundação de Turismo, Hélènemarie Dias Fernandes destacou a importância do COMTUR, responsável pelo assessoramento do Poder Executivo Municipal na elaboração, implantação e execução do Plano Municipal de Turismo e de projetos e programas turísticos. “É algo emblemático porque o corumbaense está sem um conselho, sem uma instância de governança para discutir, deliberar e fiscalizar o turismo de Corumbá”, contou Hélènemarie.

 

Ainda segundo ela, contar com o COMTUR será fundamental para assessorar o turismo da cidade. “Sendo uma instância democrática, nós vamos discutir e traçar conjuntamente estratégias para Corumbá, não deixando esse apelo somente para o Município ou apenas o empresário”, observou a diretora presidente da Fundação de Turismo. “As esferas civil, empresarial e pública são importantíssimas e essa cadeia é uma corrente, onde seus elos precisam está muito bem atados para que tudo flua perfeitamente para o desenvolvimento do turismo local”, completou a responsável pela pasta.

 

 

Presente a solenidade de posse dos membros do Conselho Municipal de Turismo de Corumbá (COMTUR), a vice prefeita e presidente da Fundação de Cultura de Corumbá, Márcia Rolon e a secretária de Assistência Social e Cidadania Andréa Cabral Ulle.

 

 

 Empossados

 

Como representantes do Conselho Municipal de Turismo de Corumbá (COMTUR) representando o pode Executivo, tomaram posse Helènemarie Dias Fernandes (titular) e Luiz Ricardo Julião Rocha (suplente); José Gilberto Rozisca (titular) e Athayde Oliveira dos Santos Junior (suplente); Maria Clara Scardini (titular) e Felipe Augusto Vendramento Paz (suplente); Luiz Henrique Land Manier (titular) e Daniela Lopo (suplente).

 

Dos segmentos não governamentais, foram empossados Joice Carla Santana (titular) e Raquel Ribeiro do Amaral (suplente); Amanda Cláudia do Nascimento Migueis ( titular) e Geraldo Albaneze (suplente); João Venturini Junior (titular) e Valnides Sorio Neves (suplente); Osmar da Costa Santos (titular) e Samuel de Arruda Farias (suplente); Vital Gonçalves Migueis (titular) e Gilvan Fernandes Carvalho (suplente); Ernesto José Vieira Neto (titular) e Carlos Alberto Santos (suplente); Everaldo Alves Sobrinho (titular) e Érlon Gomes de Oliveira (suplente).

 

 

Odila Maria Silveira Gonçalves (titular) e Sérgio Silva dos Santos (suplente); Creuza Batista da Silva (titular) e Joana Ferreira de Campos (suplente); Wellington Vidaurre Vilhalba (titular) e Paulo Madson de Souza Barbosa (suplente); Patrícia Greicy Pereira da Silva (titular) e Merquisedeque Galhote Borges (suplente); Lourival Vieira Costa (titular) e Alfredo Zamlutti Junior (suplente); Pedro Augusto Ferreira (titular) e Edgar Aparecido da Costa (suplente).

 

 Conselho

Fazem parte do Conselho representantes da Associação Corumbaense de Empresas Regionais de Turismo (ACERT), da Associação Brasileira de Bares, Restaurantes e Similares (ABRASEL), do Comitê Gestor da Estrada Parque Pantanal, dos meios de hospedagem urbano, das empresas transportadoras de turismo, dos guias de turismo, das agências e operadoras de turismo, dos empreendimentos turísticos do Distrito de Albuquerque e Porto Morrinho, da produção artesanal e agropecuária, SEBRAE, SENAC, Associação Comercial de Corumbá, das instituições de ensino superior, da Fundação de Cultura de Corumbá, Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico, Fundação de Meio Ambiente do Pantanal e Fundação de Turismo do Pantanal.

Skip to content