Prefeito visita escola e parabeniza todos os educadores de Corumbá

Nessa terça-feira (15), Dia do Professor, o prefeito Paulo Duarte visitou a Escola Municipal Cyríaco Félix de Toledo, uma das mais antigas da cidade, onde conversou com alunos e cumprimentou os profissionais da Educação pela data.

“Em nome da professora Sandra, da Elaine, Ângela, Ana Cláudia, da Valquíria, Adriana, Nirley, Tânia e das coordenadoras Maria de Fátima e Raquel, quero parabenizar todos os educadores do Município, em especial os que atuam na nossa Rede Municipal de Ensino”, comentou Paulo Duarte.

Recordando da sua infância e adolescência nas escolas Júlia Gonçalves Passarinho (JGP) e no Santa Teresa, quando essa ainda era Estadual, o prefeito enfatizou a importância de uma base educacional sólida, pautada sobretudo no respeito mútuo. “Muito da formação que levei para minha vida foi da escola pública”, afirmou.

“Hoje eu não estaria hoje aqui como prefeito se não tivesse tido bons professores. A vida dá oportunidade a todo mundo e é preciso saber aproveitá-la. É como diz aquele provérbio chinês: há três coisas que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida. Todo mundo tem dentro de si uma qualidade, um talento. Só é preciso despertá-lo”, disse aos alunos.

Participando da agenda, a secretária municipal de Educação, Roseane Limoeiro, destacou os investimentos da Administração Municipal na área. “Temos que agradecer o prefeito Paulo Duarte por colocar a Educação como prioridade em seu governo. Nessa data, com essa atitude de visitar os professores e conversar com os alunos, queremos parabenizar os 1.500 mil professores da Reme”, afirmou.

“Um país, uma cidade não chega a ascender uma Educação de qualidade sem dar prioridade ao professor, sem dar prioridade à qualificação, a formação do profissional. Sou muito grata ao prefeito por ele estar fazendo inovações dentro do setor, inclusive na área de formação continuada em serviço, garantindo aos profissionais que estejam na sua sala de aula devidamente qualificados e mais valorizados”, continuou.

De acordo com a secretária, hoje o professor almeja trabalhar na Rede Municipal de Corumbá porque sabe a valorização que acontece aqui. “Ele fica mais tranquilo dentro de sala de aula, com um bom salário, com qualificação profissional e uma estrutura cada vez melhor. É isso que o professor busca. E a Secretaria de Educação apóia o professor para que ele possa desenvolver seu trabalho com melhor qualidade”, concluiu Roseane.

Skip to content