Prefeitura antecipa salário de outubro em homenagem ao Dia do Servidor

Além de uma confraternização à noite no Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer “Nação Gutó”, a Prefeitura de Corumbá está liberando nesta sexta-feira, 25, no início da tarde, o salário referente ao mês outubro para os 3,8 mil servidores públicos municipais, entre efetivos e comissionados, ativos e aposentados, o que representa um aquecimento na economia corumbaense de mais de R$ 9,6 milhões.  

 

É o que informa o secretário de Gestão Pública, Luiz Henrique Maia de Paula, adiantando que a decisão do prefeito Paulo Duarte em antecipar o pagamento da categoria, foi uma forma de homenagear o servidor público, que tem seu dia celebrado em 28 de outubro. Como se sabe, o salário, normalmente, é pago até o último dia do mês trabalhado.

 

“Como outubro é um mês especial, 28 é Dia do Servidor, e a Prefeitura programou para sexta-feira, dia 25, a confraternização da categoria, o prefeito decidiu também antecipar o pagamento desse mês. Dessa forma, o salário já estará na conta dos servidores nas agências bancárias”, informou.

 

Confraternização

 

Além do pagamento do salário de outubro, a Prefeitura preparou para esta sexta-feira, uma grande confraternização entre os funcionários, para celebrar o Dia do Servidor. O evento contará com apresentações musicais, sorteio de prêmios e começa às 19 horas.

 

Uma das novidades da festa será a apresentação musical de servidores da Prefeitura. A iniciativa busca proporcionar um espaço para que os funcionários do Executivo Municipal possam mostrar seus talentos artísticos. Será uma autêntica Noite da Seresta do servidor público corumbaense.

 

Já estão confirmadas as apresentações de Sirley Nazaré, lotada na Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico; Alexandre Passos “Xandão do Cavaco”, Roberto Vinícius de Oliveira e Neri Esterfom da Silva, todos da Fundação de Cultura de Corumbá; Luiz Rojas e William Zimi, da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos, e Odemir Domingos dos Santos, o Roxo, da Secretaria Municipal de Saúde.  

 

Entre os estilos musicais que os servidores vão apresentar estão: Samba, Rock, MPB, música Clássica, Sertanejo e Gospel. A programação ainda reserva show com o sertanejo universitário de Evandro Campos, que inclusive foi atração do último Arraial do Banho de São João.

 

Os 3,8 mil servidores municipais ainda vão participar de sorteio de vários prêmios. Os convites poderão ser retirados em cada secretaria de lotação e dão direito a mais um acompanhante.

 

Para o secretário municipal de Gestão Pública, Luiz Henrique Maia de Paula, a festa é de suma importância para o bom envolvimento dos servidores municipais. “É a partir da atuação dos funcionários do Município que podemos fazer com que todos os projetos e iniciativas da Prefeitura Municipal cheguem até a população”, observou.

 

“A confraternização busca ressaltar isso: a direta participação dos nossos servidores na construção de uma cidade melhor para todos”, complementou Luiz Henrique, destacando que a festa é organizada por várias pastas da Prefeitura Municipal.

Skip to content