Prefeitura discute ações de combate à dengue já pensando no verão

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Corumbá marcou para a quarta-feira, 16, um encontro entre todos os segmentos que integram o Comitê Municipal de Prevenção e Combate à Dengue, para discutir ações estratégicas em toda a área urbana da cidade, visando a chegada do verão, período propício para proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da doença.

 

A reunião está marcada para as 09 horas no auditório da Prefeitura de Corumbá, e estão sendo convocados os representantes de todos os órgãos que integram o Comitê da Dengue. Segundo Beatriz Assad, gerente de Vigilância em Saúde da secretaria, o encontro será importante para que cada segmento envolvido nas ações de prevenção e combate à doença, apresentem propostas de trabalho e sugestões, que integraram uma grande campanha contra a dengue, que será desencadeada nos próximos dias.

 

Além disso, a pauta para o encontro de amanhã prevê apresentação do último Levantamento de Índice Rápido do Aedes Aegypti (Liraa); apresentação da programação que será cumprida no Dia D de combate à doença; apresentação de dados de notificações da dengue na cidade, além de outras questões ligadas ao tema. 

Skip to content