Prefeitura interdita trecho próximo ao Santa Cruz no Dia de Finados

Para garantir maior segurança às pessoas que vão visitar seus entes queridos no Cemitério Santa Cruz, no Dia de Finados, a Prefeitura de Corumbá vai interditar trechos das ruas Dom Aquino e 21 de Setembro no sábado, 02 de novembro. É o que informa a diretora-presidente da Agência Municipal de Trânsito e Transportes (Agetrat), Silvana Ricco.

 

Esta será a primeira vez que a estratégia é adotada pela Prefeitura. Segundo Silvana, a decisão foi tomada tendo em vista reclamações de pessoas que transitam pelas imediações e também de comerciantes da região.

 

Com a decisão, a Agetrat vai interditar os seguintes trechos: Rua Dom Aquino, entre as ruas Luiz Feitosa e Edu Rocha, e Rua 21 de Setembro, entre a 13 de Junho e Dom Aquino.

 

Na 21 de Setembro, entre 13 de junho e Dom Aquino, será permitida a entrada de veículos que estejam conduzindo idosos e portadores de deficiência, para que os mesmos possam desembarcar mais próximo da entrada do Santa Cruz, facilitando a locomoção dessas pessoas.

 

Cinco missas

 

Os cemitérios Santa Cruz e Nelson Chamma já estão prontos para receber a população no Dia de Finados, e uma tradição está mantida: cinco missas vão acontecer durante o dia, no Santa Cruz, e a primeira Missa de Finados, que será celebrada pelo bispo Dom Segismundo Martinez, será às 06 horas. As demais acontecem às 07, 08, 10 e 16 horas.

 

Este ano a Prefeitura adotou esquema especial para os ambulantes durante o Dia dos Finados, com locais previamente definidos para venda de flores, velas e gêneros alimentícios. Segundo o superintendente de Serviços Urbanos, Willian Zimi, o comércio será permitido apenas na parte externa dos cemitérios.

 

Ele informa ainda que não será permitida instalação de barracas, o que poderia dificultar o acesso das pessoas aos dois locais. Outra informação é que fiscais de postura do Município vão acompanhar os trabalhos durante todo o sábado. Os dois cemitérios estarão abertos para visitação no período das 05h00 às 19h00.

Skip to content