Prefeitura lança o Banco de Oportunidades para inserção ao trabalho

Durante a formatura de 637 alunos que concluíram os cursos de qualificação profissional oferecidos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), na noite de segunda-feira, 30, o prefeito Paulo Duarte assinou o decreto municipal 1.255/2013, que cria o Banco de Oportunidades Municipal (BOM – Pantanal), que tem como objetivo a inserção ao trabalho e o aumento da geração de renda do cidadão corumbaense.

 

“Esse Banco de Oportunidades é para ajudar vocês a serem colocados no mercado de trabalho. Vamos oferecer oportunidades e renda digna para todos”, declarou o prefeito. “Com a ajuda de parceiros como Sesc, Senai e Senac, vocês não vão apenas sonhar, mas conquistar seus objetivos profissionais, com muita fé em Deus e acreditando na capacidade que cada um tem”, completou Paulo Duarte.

 

O Banco de Oportunidades Municipal (BOM) será destinado também ao trabalhador que está sendo capacitado em Corumbá, por meio do Centro de Qualificação para o Trabalho Dom Bosco. A iniciativa vai permitir criar um banco de dados dos trabalhadores que ficarão à disposição dos empresários locais, visando contratação dos mesmos.

 

A coordenação está a cargo da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, por meio da Gerência de Trabalho e Qualificação Profissional da Casa da Cidadania, que regulamentou o programa criado com base na universalização dos direitos do cidadão, e na igualdade de direitos no acesso as informações.

 

Segundo o gerente do Trabalho, Dílson Fonseca, o programa vai permitir à Prefeitura, manter um cadastro dos trabalhadores formados pelos cursos realizados na cidade.

 

Isto será possível a partir do cadastramento de currículos das pessoas qualificadas; divulgação ampla das vagas cadastradas no sistema do BOM Corumbá; livre acesso ao link do BOM Corumbá no site da Prefeitura Municipal (www.corumba.ms.gov.br) – Serviços ao Cidadão; cadastramento de pessoas qualificadas que buscam o primeiro emprego, bem como daquelas que buscam voltar ao mercado de trabalho.

 

Para fazer parte do programa, o trabalhador deverá preencher o currículo conforme modelo disponibilizando no link, que deverá ser encaminhado para email do próprio programa. Outra alternativa será o preenchimento de formulário próprio disponibilizado na Gerência de Trabalho e Qualificação Profissional, localizada no Centro de Qualificação para o Trabalho Dom Bosco, na Rua 13 de Junho 2660 Bairro Dom Bosco. Maiores informações podem ser obtidas também pelo telefone (67) 3907-5322. Comntados pelo e-mail gtqp@corumba.ms.gov.br .


Skip to content