Prefeitura promove curso de economia doméstica para moradoras do Taquari

Cinquenta e três ribeirinhas da região do Taquari vão participar do curso de produção artesanal de materiais de limpeza promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, em parceria com o Senar-MS e o Sindicato Rural de Corumbá.

 

A qualificação acontece entre os dias 2 e 6 de dezembro e vai atender as moradoras da Colônia São Domingos, Bracinho, Cedro, Rio Negro, Corixão e do Cedrinho.

As inscrições foram realizadas pela equipe do CRAS Itinerante durante a 7ª edição do Programa Social Povo das Águas. Além de divulgar o curso, o grupo da Secretaria de Assistência e Cidadania ainda fez orientações sobre Benefício de Prestação Continuada (BPC) Idoso; BPC Deficiente; registro tardio e aposentadoria rural.

Na ação social, os profissionais também promoveram o preenchimento do Prontuário do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), a aplicação do questionário BPC na escola, novos cadastramentos do Cadúnico, acompanhamento das condicionalidades do Programa Bolsa Família e a entrega de benefícios assistenciais oferecidos pela Prefeitura de Corumbá.

Na última viagem do Povo das Águas ao Taquari em 2013, o Cras Itinerante atendeu 218 famílias ribeirinhas, totalizando 743 pessoas. A próxima ação, prevista para o final de outubro, vai atender os moradores do Alto Pantanal, da Baía do Tuiuiú até a Barra do São Lourenço, já na divisa do Mato Grosso do Sul com o Mato Grosso.

Skip to content