Prefeitura trabalha a efetivação do BOM para atender o trabalhador

Criado pelo prefeito Paulo Duarte, o Banco de Oportunidades Municipal (BOM – Pantanal) deverá ser efetivamente implantado na cidade nos próximos dias, em atendimento ao trabalhador corumbaense, qualificado por meio dos programas de capacitação desenvolvidos pela Prefeitura.

 

Na tarde de ontem, representantes das secretarias de Assistência Social e Cidadania e de Indústria e Comércio, realizaram a primeira rodada de discussão em torno do programa, visando a sua regulamentação.

 

O Banco de Oportunidades Municipal foi criado no último dia 30 de setembro pelo prefeito Paulo Duarte, por meio do decreto municipal 1.255/2013, visando a inserção ao trabalho e o aumento da geração de renda do cidadão corumbaense.

 

A interação das duas secretarias fortalece a oferta e a procura de mão de obra qualificada. Segundo o subsecretário de Assistência Social e Cidadania, Nilo Corrêa, a pasta de Indústria e Comércio, comandada pelo secretário Pedro Paulo Marinho, fará a interlocução com o empresariado local para disponibilizar o banco de dados com os currículos dos profissionais qualificados, elaborados pela Gerência do Trabalho e Qualificação Profissional da Secretaria de Assistência Social e Cidadania.

 

O BOM – Pantanal já possui cerca de 2.000 currículos de pessoas qualificadas pelo Centro de qualificação para o Trabalho Dom Bosco, e outras instituições. Além disso, outros 1.000 currículos serão incorporados ao programa. São trabalhadores formados pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), desenvolvido pela Prefeitura em parceria com o Governo Federal, com apoio do Senai, Senac e Senar.

 

Nilo explicou que o prefeito Paulo Duarte “vem incentivando a qualificação profissional na cidade”, e que “considera fundamental a inserção dos formados no mercado de trabalho”, principalmente no atual momento em que a cidade está recebendo um incremento considerável na área do comércio e indústria, com a abertura de novas empresas na região, entre elas a Casas Bahia que deve ser inaugurada até o final de dezembro.

Skip to content