Prefeitura vai fiscalizar cumprimento de horário nas repartições públicas

A Prefeitura vai fiscalizar a pontualidade dos funcionários nas repartições públicas de Corumbá. O objetivo é garantir o acolhimento e o bom atendimento à população que depende dos serviços do Poder Público Municipal. A medida será implementada inicialmente pela Secretaria de Saúde e, em seguida, será ampliada para todas as demais pastas da Administração.

“Essa ação é uma homenagem aos servidores públicos que efetivamente trabalham. Eles são a grande maioria, mas acabam sendo prejudicados por uma minoria que não cumpre sua função da forma como deveria”, afirmou o prefeito Paulo Duarte nessa quarta-feira, 16. “Queremos que os servidores entendam isso como ação de carinho e respeito”, complementou.

Funcionário de carreira do Poder Executivo Estadual há 28 anos, Paulo lembrou que é a população quem paga, através do recolhimento de seus impostos, os salários dos servidores públicos. “Somos pagos pelo povo e temos, por obrigação, prestar um serviço de qualidade. E chegar na hora certa é o primeiro passo para que isso aconteça”, enfatizou.

Na Saúde, uma equipe está sendo montada para verificar e acompanhar cada uma das Unidades de Saúde e demais equipamentos da Prefeitura. “Determinei isso à secretária Dinaci (Ranzi) e vamos começar esse trabalho já em outubro, mês em que se comemora o Dia do Servidor Público”, completou.

O prefeito anunciou também a realização de uma confraternização para os funcionários do Município. A festa acontece no Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer Nação Guató no dia 25, a partir das 19 horas, com show musical, apresentações artísticas dos próprios funcionários da Prefeitura e sorteios de brindes. O Dia do Servidor é comemorado em 28 de outubro.

Skip to content