Concerto de Santa Cecília, atração cultural do Pantanal Extremo esta noite

O Pantanal Extremo começa nesta quinta-feira, 21, com uma intensa programação e uma das atrações é o XIII Concerto de Santa Cecília marcado para às 20 horas, na estrutura montada na Praça Generoso Ponce. O evento, realizado pela Prefeitura por meio da Fundação de Cultura de Corumbá, integra uma série de atividades culturais que acontecem juntamente com os Jogos de Aventura do Pantanal que vai reunir atletas de todo o Brasil.

 

O concerto será uma oportunidade para que todos conheçam o trabalho realizado pelos integrantes da Banda de Música Municipal Manoel Florêncio, mantida pela Fundação de Cultura, que vai apresentar um repertório do popular ao erudito, com uma homenagem inclusive ao centenário de Vinícius de Morais. Terá também participação especial do Coral Cidade Branca.

 

Será uma noite de gala dentro do Pantanal Extremo. Para a apresentação,a Prefeitura montou uma estrutura na Praça Generoso Ponce, inclusive com espaço coberto para o público. O concerto é resultado de mais um ano de trabalho da Banda de Música e da Escola de Música Manoel Florêncio.

 

A Banda

 

A Banda de Música Manoel Florêncio foi fundada em 10 de janeiro de 1960. Juntamente com a escola, é mantida pela Prefeitura, por meio da Fundação de Cultura. Recentemente, numa parceria com o 6º Distrito Naval, permitiu a reforma da nova sede da instituição, localizada na Avenida General Rondon. Além disso, novos instrumentos foram entregues, por meio de um projeto encaminhado à Funarte (prêmio pró-cultura), pela própria banda. Foram uma flauta, seis clarinetas em si-bemol, quatro trompetes em si-bemol e uma trompa em fá.

Skip to content