Depois de sancionado, contribuinte terá 60 dias para aderir ao Refis

Depois de aprovado pela Câmara de Vereadores e sancionado pelo prefeito Paulo Duarte, o contribuinte terá 60 dias para aderir ao Programa Cidadão de Recuperação de Créditos Fiscais (Refis). “O período é suficiente para que o munícipe procure a Prefeitura e busque sua regularização junto ao Fisco Municipal”, observou o chefe do Executivo municipal.

Para o vice-presidente da Associação Comercial e Empresarial de Corumbá (Acic), Lourival Vieira Costa, a iniciativa favorece a classe empresarial da cidade e contribui também para a geração de novos postos de trabalho. “Às vezes o empresário precisa de uma certidão negativa e não consegue porque tem débitos”, constatou.

“Essa atitude da Prefeitura é fundamental para que as empresas, o comércio, a indústria e o setor de serviços coloquem sua vida em dia. Hora que precisar de um financiamento, de uma certidão negativa, o empresário estará sem problemas”, complementou Lourival, ressaltando a oportunidade oferecida pelo Poder Público Municipal.

“Criou-se na cidade uma cultura do Refis. Então tem contribuintes que não pagam e ficam esperando o programa. As vezes até aplica o dinheiro e fica aguardando o Refis para pagar lá na frente. O prefeito avisou que não mais terá essa possibilidade. Esse será o ultimo ano, então as pessoas devem entender que isso vai mais existir em Corumbá”, finalizou o vice-presidente da Acic.

Skip to content