Feira do Produtor e Liquida Corumbá movimentam o centro neste sábado

Corumbá está reservando muitos atrativos para quem passar pelo centro da cidade neste sábado, 09 de novembro. Além do Liquida Corumbá, com mais de 40 lojas comerciais oferecendo produtos a preços atrativos, a população ainda terá a opção de comprar gêneros alimentícios produzidos sem usos de agrotóxicos nos assentamentos rurais do Município. É a Feira do Produtor que acontece na Praça da Independência, a partir das 08 horas.

 

A feira é realizada pela Prefeitura Municipal e coordenada pela Secretaria de Produção Rural como forma de incentivar a agricultura familiar, valorizando o pequeno produtor dos assentamentos rurais do Município.

 

Esta será a sexta edição da feira que disponibiliza à população corumbaense, uma série de produtos oriundos das pequenas propriedades rurais da região, como verdura, legumes, frutas, galinha e ovo caipira, queijos, rapadura, mel, além de outros tipos de doces.

 

A feira é uma oportunidade para o pequeno produtor aumentar sua renda familiar, e também para a população que poderá levar para casas os mais diferentes gêneros alimentícios a preços acessíveis, produzidos de forma ecologicamente correta.

 

Liquida Corumbá

 

Também no centro da cidade, parceria entre a Prefeitura e a Associação Comercial e Empresarial de Corumbá (ACIC), está permitindo a realização do “Liquida Corumbá”. O evento acontece no período das 08 às 18 horas e cerca de 40 lojas já confirmaram participação. A ideia é movimentar o comércio local, liquidando os estoques, abrindo espaços para novas coleções, já com vista ao final de ano.

 

De acordo com o secretário de Indústria e Comércio Pedro Paulo Marinho, a Prefeitura está adotando uma estratégia para garantir a segurança das pessoas na região central. Já está definido, por exemplo, o fechamento das ruas centrais.

 

Durante todo o dia, o trecho da Rua Frei Mariano, entre 13 de Junho e Delamare, e das ruas Delamare e 13 de Junho, entre a 15 de Novembro e Antônio Maria Coelho, serão interditados. “Somente pedestres vão poder transitar livremente. Isto é uma forma de garantir a segurança daquelas pessoas que vão poder comprar produtos mais em conta”, disse Pedro Paulo.

 

Outra novidade será a disponibilização de banheiros químicos e seguranças transitando durante todo o perímetro, para garantir a integridade de quem está comprando. E quem estiver no centro comercial, às 17 horas, terá a oportunidade de presenciar um show musical com artistas da terra.

Skip to content