Moinho In Concert será atração sábado na Generoso Ponce, em Corumbá

“O Segredo da Brincadeira” é o espetáculo que os alunos do Instituto Moinho Cultural Sul-Americano estão preparando para a população corumbaense na sexta edição do Moinho In Concert. O evento acontece neste sábado, 30 de novembro, às 20h, na Praça Generoso Ponce, e será uma mistura entre as formas de brincar no passado e as tecnologias do presente.

 

O espetáculo é resultado do trabalho feito ao longo de um ano com os 360 alunos da orquestra, do coral, da dança e da produção do Moinho Cultural, que ensina arte às crianças e adolescentes de Corumbá e Ladário, além das cidades bolivianas de Puerto Suarez e Purto Quijarro.

 

De acordo com Mônica Macedo, coordenadora do Instituto, este ano o Moinho lembrará que “toda brincadeira ocorre ao nível do faz de conta, não há nenhum jogo esportivo que substitua a brincadeira”.

 

Mônica observa que o segredo do espetáculo será levar “todas as brincadeiras que ainda existem, bem como aquelas que não são mais lembradas, para o espaço do palco onde pessoas de diferentes idades relembrarão, através das crianças do Moinho Cultural Sul-Americano que ‘chata’ é uma pessoa que não sabe brincar com o que não existe, sem saber que no sonho tudo é possível”.

 

No total serão 14 peças que vão levar o público presente a recordar as brincadeiras de antigamente como o bambolê, elástico, amarelinha, pula corda entre outras. Os figurinos dos bailarinos foram confeccionados pela Cooperativa Vila Moinho, formada por mães dos alunos do Moinho Cultural.

 

O Moinho in Concert é uma realização do Instituto Moinho Cultural Sul-Americano com apoio da Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Cultura. O evento tem patrocínio da Vale.

Skip to content