Noivos participam de ensaio e vivem a expectativa para o sonhado “Sim”

Próximo do tão sonhado dia de dizer “Sim” é grande a expectativa dos 96 casais que se preparam para oficializar a união estável, na oitava edição do Casamento Civil Comunitário. No final da tarde dessa sexta-feira, 29, todos os casais beneficiados pelo programa participaram de um ensaio geral no Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer Nação Gató, para finalizar os preparativos.

 

Um sentimento comum às noivas, a ansiedade para que tudo seja perfeito, tomou conta de Neusa Vargas Dantas, de 54 anos. “Estou um pouco nervosa com tudo que vai acontecer na hora, pois quero que tudo certo”, contou a dona de casa, que espera 23 anos para realizar o sonho de casar vestida de noiva.

 

Para o casal Elizete Costa e Wudson de Moraes, juntos há quatro anos, participar de toda a preparação para o casamento é um sonho realizado. “Esperamos tanto por esse dia e agora vejo que ele já está pertinho. É tanta emoção e tanta alegria, que não cabe dentro de mim”, contou a noiva enquanto aguardava o inicio do ensaio geral. Para o noivo, ter a oportunidade de oficializar a união é um presente que veio na hora certa. “A economia que vamos ter com cartório vai nos ajudar bastante. Incentivo todos os casais que tem esse sonho, mas ainda não puderam realizar, a fazer o mesmo”, declarou Wudson.

 

Outra noiva bem ansiosa era Dilma dos Santos Moura, de 45 anos, “Agradeço a Deus por essa oportunidade e a Prefeitura por nos ajudar a realizar esse sonho, que é de toda mulher. Estouum pouco nervosa, mas muito feliz”, declarou.

 

Durante o ensaio geral, a equipe que coordenada o Casamento Comunitário, bem como os servidores do Cartório Civil, repassaram todas as informações necessárias sobre a cerimônia.

 

 Dia de Beleza

 

Neste ano, o Casamento Comunitário fez uma parceria com o Centro Profissional Dom Bosco e ofereceu aos noivos um Dia de Beleza, em que desfrutaram de serviços de cortes de cabelo, além de escovas, manicure e pedicure. “Eu cheguei cedo, cortei meu cabelo e já estou pronto para o grande dia”, contou o noivo Sergio Rojes de Jesus, de 48 anos.

 

 

O Casamento Civil Comunitário é uma realização da Prefeitura de Corumbá e está sendo coordenado pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania. Nas sete edições anteriores, desde 2006, o Casamento Comunitário já possibilitou a união de 566 casais.

 

Skip to content