Pantanal Extremo premia vencedores de quatro modalidades

Os vencedores de quatro modalidades esportivas do Pantanal Extremo foram premiados na noite desse sábado, 23, na Praça Generoso Ponce. Os melhores da natação, do downhill, voo livre e da canoagem receberam seus troféus das mãos do prefeito Paulo Duarte, da primeira-dama e diretora-presidente da Fundação do Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico, Maria Clara Scardini, do diretor-presidente da Fundação de Esportes de Corumbá, Elvécio Zequetto, da secretária de Assistência Social e Cidadania, Andrea Ulle, e do vereador Luciano Costa.

 

Na natação feminina, a vencedora foi Geovana Solto, seguida por Marcella Marcelino, Barbara Cordeiro e Maria Emília Silvestre. No masculino, o medalhista de bronze dos Jogos Olímpicos de Moscou (1980), Marcus Mattioli foi o campeão. Rafael Almeida ficou em segundo lugar e Anderson Gonçalves em terceiro. Petrus Ravazzano foi o quatro colocado e Lauther Serra Junior o quinto.

 

Luiz Faustino foi o ciclista que desceu mais rápido os 504 degraus da escadaria do Cristo Rei do Pantanal e faturou a medalha de ouro. A prata ficou com Maciel Ojeda e o bronze para Gilmar Júnior. A canoagem, por sua vez, premiou os vencedores em cinco diferentes categorias. Na 4.30, o vencedor foi Fabrício Pádua, seguido por Miguel Silva, Luiz Henrique de Souza,, Gilson Silva e Rubens Braga.

 

Na 4.50 o quinto colocado foi Daniel Prado, com Rafael Girotto em quarto. O pódio ainda teve Gustavo Moreira em terceiro, Lauro César em segundo e Juliano Crai em primeiro. No caiaque olímpico, o vencedor foi Roberto Maehler, primeiro a cruzar a linha de chegada na modalidade. Ricardo Bonadio foi o segundo, Antônio Garcia em terceiro, Eder Túlio em quarto e Oscar Martinez em quinto.

 

Na máster, quem levou a melhor foi Marcos Zanga. Milton Benites, Sérgio Gonçalves, Antônio Neto e Valtemir Nogueira Mendes completaram o pódio. Entre as mulheres a vitória ficou com Luiza Duarte. Mariana Gimenes levou a prata e Mariana Rondon o bronze. Lais Messias ficou em quarto e Márcia Brandão em quinto.

 

A última modalidade premiada na noite o sábado foi o Voo Livre. Na open, a ordem de chegada, do quinto ao primeiro, foi: Marcelo Oliveira, Jean Paul, Andre Pacheco, Gilson Ortari e Bruno Neumann, grande campeão da categoria. O feminino premiou, da terceira colocada para a campeã, as seguintes atletas: Fernanda Gil, Nani Coxinha e Renê.

 

Na asa delta a medalha de ouro ficou com Geraldo Nobre, campeão brasileiro da modalidade. Marcelo Andrey levou a prata e Eduardo Jacinto o bronze. No parapente, quem se deu melhor foi Bruno Neumann. André Pacheco ficou em segundo, Marcelo Oliveira em terceiro, Flávio Barros em quarto e Airton Notari em quinto. 

Skip to content