Prefeito oficializa “Corumbá Saudável” e anuncia reforma do Nação Guató

Durante a Maratona de Hidroginástica, realizada na noite desta quinta-feira, 29, no Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer Nação Guató, o prefeito Paulo Duarte anunciou a oficialização do programa “Corumbá Saudável” e a reforma total do complexo esportivo.

 

“Tenho um carinho especial por esse ginásio, até porque participei da construção do Centro Popular quando era secretário estadual de Governo”, afirmou o chefe do Executivo municipal. O processo de licitação para recuperação do espaço deve ser iniciado em 2014.

 

Aos alunos da hidroginástica, Duarte também anunciou a cobertura das piscinas do complexo esportivo. “Queremos incentivar cada vez mais a prática esportiva, e isso em todas as idades. A cobertura da piscina vai permitir uma utilização melhor desse equipamento, principalmente pelas pessoas da melhor idade”, completou o prefeito.

 

No início desse ano, a Prefeitura realizou uma pequena reforma na parte aquática do Nação Guató. Foram trocados os azulejos, rejuntamento, colocação de mais barras de apoio e troca dos filtros e das bombas hidráulicas. As intervenções permitiram o atendimento integral aos mais de 300 inscritos na atividade.

 

Além da hidroginástica, os alunos também participam de aulas de dança e ginástica. “E neste ano conseguimos montar um grupo no bairro Nova Corumbá, com mais 60 alunos”, destacou o diretor-presidente da Fundação de Esportes (Funec), Elvécio Zequetto. As atividades acontecem no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

 

Corumbá Saudável

 

Publicado no DIOCORUMBÁ dessa quinta-feira, 28, o decreto número 1.270 formalizou o Programa Corumbá Saudável. A iniciativa destina-se prioritariamente a atender pessoas devidamente encaminhadas por profissional de saúde, que tenham propensão ou existência de doenças e agravos não transmissíveis, como obesidade, hipertensão, diabetes, tabagismo, entre outras.

 

O programa poderá ser realizado isoladamente ou mediante articulação e apoio dos demais órgãos municipais da Administração direta ou indireta, responsáveis pela Saúde, Assistência Social, Educação e outros. O programa ficará a cargo da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec).

 

Destinado a democratizar o acesso às atividades físicas e outras práticas corporais complementares, o “Corumbá Saúdável” atenderá pessoas de diversas faixas etárias, com atividades desenvolvidas em espaços físicos públicos ou privados, tendo como enfoque principal a promoção da saúde, a melhoria da qualidade de vida e a busca da plenitude de sua cidadania.

Skip to content