Prefeitura apresenta pesquisas e políticas públicas durante 6º Simpan

Além da parceria com o 6º SIMPAN (Simpósio sobre Recursos Naturais e Socioeconômicos do Pantanal), a Prefeitura Municipal de Corumbá está participando das discussões técnicas com apresentação de pôsteres. As informações contidas no material de divulgação expõem resultados de pesquisas científicas desenvolvidas por técnicas da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal.

 

Nesta quarta-feira, 26 de novembro, foram apresentados os trabalhos “Sugestão dos fronteiriços em relação às espécies para Arborização Urbana de Corumbá e Puerto Quijarro” e “Percepção dos fronteiriços em relação à arborização urbana das cidades de Corumbá e Puerto Quijarro”.

 

Na sexta-feira, dia 29 de novembro, foram apresentados os trabalhos “Aplicação do princípio da proporcionalidade na resolução de conflitos socioambientais no Parque de Piraputangas” e “Carbono orgânico total em Latossolo Vermelho distroférrico sob sistemas de manejo em Dourados, MS”.

 

Os estudos citados são de autoria das biólogas Daniela Lopo, Marina Daibert e da engenheira agrônoma Ricelly Aline Camargo de Sousa e com eles objetivou-se divulgar as pesquisas desenvolvidas pelo setor de Arborização Urbana e Unidades de Conservação, a fim de elucidar alguns problemas e dilemas, bem como compartilhar o conhecimento para questões que merecem a participação da população em geral.

 

Neste último dia de evento, Neste último dia de evento, a diretora-presidente da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal, Luciene Deová, participou da mesa-redonda, “Valoração do homem e do conhecimento tradicional do Pantanal” onde explanou sobre as “Políticas Públicas municipais para o Pantanal”.

Skip to content