Prefeitura vai doar área para construção de nova sede do INSS

Atendendo prontamente à solicitação do gerente executivo do INSS em Campo Grande, Joaquim Cândido Teodoro de Carvalho, o prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, já encaminhou documento através do qual o órgão previdenciário solicita ao Executivo Municipal área para a construção de nova sede.

 

Atualmente instalada em um prédio na rua Dom Aquino, área central da cidade, a agência do INSS desempenha as atividades em um local não adequado, segundo análise do gerente executivo.

 

“Utilizamos apenas 10% do prédio, que fica subutilizado. As instalações não são compatíveis com as nossas necessidades, por exemplo, os médicos peritos ficam bem ao fundo da construção e nem mesmo o atendimento nos balcões ocorre da forma preconizada devido à estrutura física obsoleta”, disse.

 

Ele lembrou que o INSS vem modernizando suas agências e que Corumbá, por ser uma das cidades mais importantes dentro de Mato Grosso do Sul, não pode deixar de contar com essa evolução no atendimento.

 

Para o prefeito Paulo Duarte, que recebeu Joaquim Cândido de Carvalho em seu gabinete na manhã desta terça-feira, 19, a atitude no INSS vem ao encontro das ações que a Prefeitura Municipal está aplicando para extinguir os prédios subutilizados e abandonados da área central da cidade.

 

“Vamos fazer um grande esforço para achar uma área que se encaixe nas necessidades do INSS. Isso já era nos trazido pelo vereador Tadeu Vieira. A cidade precisa e merece uma agência mais moderna e que possa atender a população de forma mais eficaz”, comentou o prefeito.

 

De acordo com o gerente executivo do INSS, caso o Instituto esteja de posse da escritura do terreno, doado ainda no início do ano que vem, a cidade poderá contar com a nova agência, que será construída com recursos federais, em 2015.

 

Com relação ao atual prédio a agência local, assim que for desocupado, Joaquim de Carvalho explicou que ele poderá ser repassado à Prefeitura Municipal, caso haja interesse do Executivo ou então ser alienado para venda a particulares.

Skip to content