Procon de Corumbá dobra o atendimento durante o mês de outubro

A Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Corumbá dobrou o atendimento em outubro em relação ao mês de setembro. A informação é do gerente do órgão, Alexandre Vasconcellos, creditando o crescimento ao fato de que a população corumbaense está mais atenta em relação aos seus direitos, como também maior confiança ao trabalho que vem sendo desenvolvido pela instituição mantida pela Prefeitura Municipal, vinculada à Secretaria de Assistência Social e Cidadania.

 

“Dobramos o atendimento em outubro, isto sem contar os que não são registrados no sistema, como informações, orientações e até mesmo reclamações trabalhistas e previdenciárias”, informou o gerente, salientando que, nestes casos, o Procon de Corumbá gera um protocolo para acompanhamento interno e confirmar o atendimento ao consumidor.

 

O levantamento apontou que, em outubro, foram 713 atendimentos de forma pessoal, contra 306 em setembro. As maiores procuras foram nas áreas ligadas a assuntos financeiros (263), serviços essenciais (251), serviços privados (123), produtos (70), saúde (05) e habitação (01).

 

Em setembro, a maior procura por atendimento também foi em relação a assuntos financeiros (128), seguido por serviços essenciais (96), serviços privados (50), produtos (31) e saúde (01).

 

Alexandre informa ainda os atendimentos são pessoalmente. Não estão registrados os realizados por telefone, que podem ser feitos pelos números 3907-5432, 3907-5431. O Procon funciona na Casa da Cidadania, localizada na Rua 15 de Novembro, 400, em frente a Praça da Independência.

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