Centro de Atendimento ao Turista é destaque no Mercado & Eventos

O Centro de Atendimento Internacional ao Turista, inaugurado pelo prefeito Paulo Duarte no dia 18 de dezembro, foi destacado pelo Mercado & Eventos, jornal criado em 2003 pelo Grupo Folha Dirigida, voltado para o trade turístico, incluindo em seu noticiário os segmentos de hotelaria, aviação, agências de viagens, operadoras, política do setor, serviços, cruzeiros, locadoras de automóveis, entre outros.

 

No texto, o jornal a inauguração do CIAT, observando que o serviço funciona junto à fronteira com a Bolívia, com o papel de melhorar o atendimento dos visitantes que acessam o Pantanal Sul e o Brasil, utilizando como portão de entrada o município de Corumbá.

 

Lembra que além dos serviços de acolhimento e orientação, no local funcionará o Observatório do Turismo do Pantanal de Corumbá, com o objetivo de elaborar uma pesquisa, para traçar um perfil completo sobre o turismo na região da Fronteira.

 

O CIAT está localizado em uma sala cedida pela Receita Federal no posto de fiscalização Esdras, na fronteira entre o Brasil e a Bolívia. Conta com o serviço de informação trilingue (Português, Inglês e Espanhol) todos os dias, incluindo finais de semanas e feriados.

 

Bem ao lado do posto de imigração da Polícia Federal, o CIAT passa a funcionar onde, antes, ficou abrigado o posto da Anvisa. Pelo grande fluxo de viajantes que, diariamente, procuram o posto migratório para cruzar a fronteira, é possível ter uma idéia do volume de atendimentos que terá o Centro Internacional, característica essa que será mensurada pelos indicadores do Observatório do Turismo.

 

No link abaixo, a reportagem do Jornal Mercado & Eventos

 

http://www.mercadoeeventos.com.br/site/noticias/view/101798/corumba-ms-ganha-centro-de-atendimento-internacional-ao-turista

Skip to content