Futebol Amador: ABC é campeão Master e A. Castro tem vantagem na LEC

O fim de semana foi movimentado no estádio Arthur Marinho. No sábado, 14, a principal praça esportiva de Corumbá recebeu a final do Campeonato Municipal de Futebol Popular Master. No tempo normal, ABC e AVAE empataram em 1 a 1. Nos pênaltis, o ABC teve melhor aproveitamento e venceu por 4 a 3.

 

O artilheiro do Master foi Mauro Cavalcanti dos Santos Filho, o Maurinho, do Universitário Master, com 10 gols. O melhor goleiro foi Márcio Monteiro Fernandes, do ABC. Além do troféu, o time campeão levou para casa o prêmio de R$ 1.200,00 em dinheiro. O AVAE faturou R$ 800,00.

 

Em 21 jogos realizados na competição, promovida pela Prefeitura, por meio da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), foram marcados 122 gols, uma média de 5,8 por partida.

 

No domingo, foi a vez do Campeonato da Liga de Esportes de Corumbá (LEC) iniciar a disputa da decisão. Associação Castro e Enira fizeram um jogo muito disputado desde os minutos iniciais. O primeiro gol saiu aos 21 minutos, com Chiquita, do Enira. O empate veio logo em seguida, aos 29, com Jeferson.

 

O A. Castro virou aos 32, com o experiente Edu Monteiro. O Enira empatou aos 38 com Amauri. Mas o empate não permaneceu muito tempo. Aos 42, novamente Du Monteiro deixou o A. Castro em vantagem. E o time do bairro Dom Bosco ainda aumentou mais sua vantagem aos 44 do segundo tempo, com Ricardinho.

 

Agora a Associação Castro pode até perder por um gol de diferença que leva o título da principal competição amadora da região. O Enira precisa fazer dois de diferença para levar a disputa para os pênaltis. Se conseguir um placar mais elástico leva o troféu ainda o tempo normal. O próximo confronto acontece no domingo, dia 22.

 

O árbitro do primeiro jogo da decisão foi Luciano Feitosa. Jefferson Britto e Felipe Guimarães foram aos auxiliares. Sandro Felipe e Wilton Amorin foram o quarto e quinto árbitros, repesctivamente. Os delegados do jogo foram José Menacho e Oscar Rangel Ayala. A competição é promovida pela LEC com apoio da Funec. 

Skip to content