Instituto criado por Ana Moser vai capacitar professores de Corumbá

A Prefeitura de Corumbá e o Instituto Esporte e Educação (IEE) vão capacitar cerca de 80 profissionais de Educação Física da Rede Municipal de Ensino (Reme) da cidade em 2014. A parceria foi firmada nessa quinta-feira, 05, quando o prefeito Paulo Duarte recebeu em seu gabinete a ex-jogadora de vôlei Ana Moser, fundadora da instituição.

 

O objetivo, conforme explicou a ex-atleta, é fortalecer a prática esportiva na rede municipal, ajudando qualificar professores e gestores a instituir rotinas de planejamento, estratégias de ensino e didáticas inclusivas de aprendizagem. “A Educação Física, muitas vezes, traz esse olhar de trabalhar apenas com os melhores atletas”, afirmou Ana Moser.

 

“Nossa proposta é ampliar isso, aumentando a participação dos jovens em atividades que agregam valores positivos e qualificando a ocupação dos espaços públicos”, completou a ex-jogadora da Seleção Brasileira de Vôlei, eleita melhor atacante do Campeonato Mundial de Voleibol (1990) e melhor saque nas Olimpíadas de Barcelona (1992).

 

Cerca de 2.500 professores de mais de 50 cidades já participaram da capacitação, que tem o apoio da mineradora Vale. Em Corumbá, a apresentação do Projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública deve ocorrer entre os dias 06 e 07 de fevereiro. O primeiro módulo do curso tem carga horária de 80 horas/aulas presenciais, divididos em 5 encontros.

 

“Vamos dar todo apoio a esse projeto. Acredito muito no esporte como transformador de vidas. A iniciativa é muito bem vinda e terá total atenção da Secretaria de Educação e da Fundação de Esportes”, afirmou Paulo Duarte, apontando os investimentos feitos pela Prefeitura nos espaços públicos do município.

 

“Estamos construindo um amplo e moderno complexo na parte alta (bairro Jardim dos Estados) dotado de toda infraestrutura para a prática esportiva, que deve ficar pronto em meados do ano que vem. E também em 2014 vamos realizar a reforma completa do Ginásio Poliesportivo e do Centro Popular Nação Guató, inclusive com a cobertura das piscinas”, destacou.

 

O prefeito ainda apresentou a proposta de transformar o Parque Marina Gattass em mais um pólo esportivo da região pantaneira. “Corumbá sempre foi um grande celeiro de atletas. E queremos não só resgatar isso, mas também utilizar o esporte como instrumento de inclusão social e de melhoria da qualidade de vida da nossa população”, completou. A secretária municipal de educação, Roseane Limoeiro, e o diretor-presidente da Funec, Elvécio Zequetto, também participaram do encontro. 

Skip to content