Juventude na Praça reuniu mais de quatro mil pessoas no Nação Guató

A XIV edição do Concurso Fanfarras reuniu mais de quatro mil pessoas no Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer Nação Guató. O evento, promovido pela Prefeitura de Corumbá, contou com a presença de quase 600 alunos da rede pública de ensino do município e da vizinha cidade de Ladário.

 

Na categoria Senior, o título ficou com a Escola Municipal Izabel Corrêa de Oliveira, que também ganhou o direito de representar Corumbá nas competições estaduais e regionais. No infanto-juvenil, o troféu de primeiro colocado ficou com a Escola Estadual Francisco Mendes Sampaio, de Ladário.

 

Mas será a segunda colocada, Escola Municipal Barão do Rio Branco, quem irá representar Corumbá nos outros torneios, já que a Mendes Sampaio deve representar sua cidade de origem. Presente no concurso, o prefeito Paulo Duarte reafirmou seu compromisso com a juventude corumbaense e a inclusão cultural de todas as regiões da cidade.

 

O prefeito também garantiu o fortalecimento do Concurso de Fanfarras para 2014. O objetivo é criar condições para que as bandas de percussão possam ter apoio e condições para suas manutenções. Neste ano, o evento foi realizado dentro do projeto Juventude na Praça, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência e Cidadania.

 

A festa, realizada no último sábado, 14, começou logo no início da tarde, com a apresentação do DJ Leco. Apresentações de grupos de capoeira e do grupo de dança do Moinho Cultural Sul-Americano também animaram o público presente. A dupla Bruno e Rodolfo ainda agitou a galera com os maiores sucessos do Sertanejo Universitário.

Skip to content