“Orla será um dos lugares mais charmosos do Brasil”, projeta prefeito

A Prefeitura de Corumbá trabalha em um plano para transformar a encosta do Rio Paraguai num dos principais indutores turísticos da região pantaneira. A ideia está sendo tocada pela Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico, em parceria com diversos órgãos federais, estaduais e entidades sociais.

 

A iniciativa faz parte do Projeto Orla Corumbá/Ladário, coordenado pelo Ministério do Meio Ambiente, por meio da Secretaria de Qualidade Ambiental nos Assentamentos Humanos, e a Secretaria do Patrimônio da União (SPU), pasta ligada ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

 

A recuperação e ampliação da sede do Eco Parque Cacimba da Saúde, inaugurada nessa sexta-feira, 27, pelo prefeito Paulo Duarte, foi apenas o início desse trabalho. “Faremos, com apoio do Governo Federal, várias outras ações na própria Cacimba, na Prainha do Porto Geral, no Mirante da Capivara e no parque Marina Gattass, que também já começou a ser revitalizado pela Prefeitura”, explicou o prefeito.

 

Todas as obras iniciadas até agora foram executadas com recursos próprios do Município. “Vamos tornar essa região num dos lugares mais charmosos que temos no Brasil”, projetou o chefe do Executivo corumbaense, enfatizando que absolutamente tudo será feito em harmonia com os moradores do local. “Nada será feito sem a participação efetiva da comunidade e das várias outras entidades envolvidas no processo”, afirmou Paulo Duarte.

 

Lazer

 

Ainda durante a entrega da sede da Cacimba da Saúde, o prefeito de Corumbá reafirmou seu compromisso de levar a todas as regiões da cidade de um espaço adequado para a prática esportiva, o lazer e a interação social da população.

 

“Fizemos isso aqui na Cervejaria. No Jardim dos Estados, uma das praças mais completas do Mato Grosso do Sul está em estágio avançado de construção. E no ano que vem vamos reformar totalmente o Ginásio Poliesportivo e melhorar a estrutura do Nação Guató, inclusive com a cobertura das piscinas”, elencou.

 

“Estamos investindo nesses espaços. Queremos que em todos os cantos da cidade exista um espaço destinado para o lazer, a cultura e a convivência dos moradores. Isso é qualidade de vida”, finalizou Paulo Duarte. 

Skip to content