Pantanal Extremo é destaque no Esporte Espetacular, da Globo

Corumbá e o Pantanal Extremo foram destaques na manhã deste domingo, 15, no Esporte Espetacular da Rede Globo. Foi ao ar a reportagem que o medalhista olímpico da seleção brasileira de vôlei, Tande, fez na maior cidade pantaneira, durante a primeira edição de uma competição radical que reuniu mais de 600 atletas brasileiros, e que ganhou repercussão em todo o mundo.

 

Antes mesmo da reportagem ir ao ar, os comentários eram intensos. A veiculação da chamada do programa destacando o Pantanal Extremo ganhou as redes sociais e, neste domingo, muita gente acordou cedo para não perder a oportunidade de relembrar, e matar saudade, de uma competição que marcou Corumbá como um novo pólo turístico de esportes radicais.

 

A repercussão foi maior ainda após o programa. O prefeito Paulo Duarte foi um dos primeiros a se manifestar. Ele acompanhou toda a apresentação e, em seguida, reafirmou que em, 2014, o Pantanal Extremo será “mais radical ainda”.

 

“O Pantanal Extremo mostrou que Corumbá pode ser tornar um pólo turístico também em esportes radicais. Durante quatro dias, em novembro, reunimos aqui, mais de 600 atletas e o que vimos foi algo sensacional. Voo Livre, Satand Up Paddle, canoagem, ciclismo, corrida de orientação e downhill. Culminou com esta reportagem no Esporte Espetacular, um belo trabalho do Tande que esteve com a gente durante toda a competição”, destacou Duarte.

 

O prefeito lembrou que a repercussão da competição, a nível mundial, se deu antes, durante e após o evento. Ele lembrou que, dois dias após o encerramento do Pantanal Extremo, o canal especializado em esportes, Sportv, também divulgou uma reportagem sobre a competição.

 

O Chefe do Executivo corumbaense lembrou que, além de reunir alguns dos melhores atletas brasileiros, a competição teve uma outra vertente tão grandiosa quanto a missão de divulgar o Pantanal de Corumbá. Que foi o envolvimento da população local com novos esportes, ideias e perspectivas.

 

Repercussão

 

Esta manhã, tão logo a reportagem foi ao ar, o assunto ‘bombou’ nas redes sociais. Nilson Pedroso, corumbaense radicado em São Paulo, foi um deles. Depois de dar um bom dia, postou que “Hoje Corumbá recebeu uma linda reportagem sobre o Pantanal Extremo…muito legal”, escreveu, parabenizando o prefeito Duarte.

 

Outra corumbaense e radicada no Rio de Janeiro, Carla Rosas, também não se conteve: “Olha ai gente. ..Corumbá no Esporte Espetacular no Pantanal Extremo. Eu Participei!”, postou. Ela foi uma das atletas da modalidade de ciclismo. No final da reportagem, nova postagem: “Linda a reportagem do Esporte Espetacular…fiquei feliz por Corumbá e por ter participado do evento Pantanal Extremo. Ano que vem estarei lá!”, avisou. 

 

A matéria completa pode ser assitida no link: http://globoesporte.globo.com/programas/esporte-espetacular/noticia/2013/12/folego-maximo-tande-encara-desafios-radicais-no-pantanal.html

Skip to content