População rural tem prioridade no atendimento do Procon em Corumbá

Os moradores dos oito assentamentos que cercam Corumbá têm prioridade no atendimento do Procon da cidade. A medida, implementada a partir deste ano pela Prefeitura, foi um dos temas da última edição do Procon Itinerante, promovido pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania na quinta-feira, 12, no Taquaral.

 

“Muitas vezes esses pequenos produtores precisam enfrentar uma longa distância até a Casa da Cidadania (sede do órgão de defesa do consumidor). Então por isso eles têm preferência no atendimento disponibilizado no local”, informou o subsecretário de Assistência e Cidadania de Corumbá, Nilo Correa.

 

A conscientização sobre esse direito foi um dos temas da palestra proferida pelo gerente do Procon de Corumbá, Alexandre Taques Vasconcelos. “Além disso, também falamos sobre compras pela internet, ouvimos as principais reclamações dos produtores da região e entregamos a Cartilha do Consumidor Eficiente”, explicou.

 

A principal queixa dos moradores foi com relação ao fornecimento de energia elétrica e telefonia móvel. Mais de 50 pessoas do Taquaral de outros assentamentos próximos participaram da atividade, a quarta realizada pela Prefeitura na zona rural em 2013.

 

Além do Procon Itinerante, os produtores rurais também receberam uma série de serviços sociais a cargo das equipes do Procon Rural Itinerante da Casa da Cidadania, e também do projeto CRAS Rural em Movimento. O trabalho foi realizado na Escola Municipal Rural Monte Azul.

 

Com o CRAS Rural em Movimento, a Prefeitura atendeu os assentados com serviços como medidas antropométricas, imunização, roda de conversa com o INSS e PROCON, atividades lúdicas, corte de cabelo, imunização para as crianças, teatro e palestra educativa  obre a saúde da família.

 

 

 

As atividades contaram com parceria das gerências que integram a Casa da Cidadania, além das secretarias de Saúde e de Educação, e da Fundação de Esporte de Corumbá. As equipes do setor de Cadastro Único e do Pronatec também participaram do evento.

Skip to content