Prefeito visita Academia Municipal de Música e anuncia climatização do local

O prefeito Paulo Duarte visitou no fim da tarde da quarta-feira, 04, a Academia Municipal de Música Manoel Florêncio e, em um encontro com os pais dos alunos, anunciou a climatização do espaço.

 

“Os integrantes da Banda Manoel Florêncio ensaiavam em uma sala no antigo prédio da Comissão Mista, ao lado do ILA. Na época me comprometi que os colocaria em um local melhor. Hoje, eles e os alunos estão aqui, em uma nova sede, um espaço amplo e adequado”, comentou o prefeito corumbaense.

 

O encontro com os pais, o prefeito lembrou que, com a nova estrutura, a Prefeitura criou a Academia de Música para aprimorar ainda mais o aprendizado das crianças. “Quero aproveitar este momento e anunciar que já autorizei a Fundação de Cultura para elaborar um projeto de climatização das salas de aula, para que os nossos alunos tenham um local agradável e adequado para os estudos”, informou.

 

A decisão de Duarte foi celebrada pelos presentes. A diretora-presidente da Fundação de Cultura, Márcia Rolon, comentou que as mudanças que estão ocorrendo, representam progresso. “Tudo isso e o anuncio da climatização, nos faz esperar um número bem maior de alunos a partir de 2014. Vamos ter aqui de 180 a 200 crianças aprendendo música”, comentou.

 

Na opinião de Rolon, o aumento da procura por uma vaga na Academia de Música se deve justamente ao fato da Prefeitura ter estruturado a instituição, com um prédio adequado para o aprendizado. Ela destaca que os primeiros frutos já foram colhidos: “O Concerto de Santa Cecília desse ano foi excelente. Com estas mudanças, queremos em 2014, colocar os alunos da academia no palco, se apresentando junto com a Banda. É um desafio, mas temos todo o preparo técnico para que a música continue crescendo”.

 

O maestro José Carlos Marques Pereira, regente da Banda Manoel Florêncio lembrou que todas as mudanças que ocorrem no sentido de melhorar, beneficiam a todos. “Com certeza os frutos serão colhidos com mais facilidade e esperamos descobrir novos talentos já a partir do próximo ano”.

 

O projeto de climatização anunciado por Paulo Duarte será desenvolvido pela Fundação de Cultura e a proposta é iniciar os serviços já a partir do início de 2014. 

Skip to content