ALL cumpre exigências, limpa faixa de domínio e volta a operar no Município

A ALL (América Latina Logística) já está operando normalmente em Corumbá após cumprir exigências da Prefeitura Municipal e efetuar a limpeza da faixa de domínio da malha ferroviária na área urbana da cidade. O anuncio foi feito pelo próprio prefeito Paulo Duarte no final da manhã dessa sexta-feira, 31, durante uma reunião com a direção da empresa concessionária do sistema na região.

 

“A interdição ocorreu devido ao estado em que se encontrava a malha ferroviária na área urbana de Corumbá. Desde ontem (quinta-feira), a ALL estava com uma equipe trabalhando em todo o trecho, do bairro Aeroporto à saída da cidade, com apoio inclusive de maquinas e outros equipamentos. Diante disso, os serviços estão sendo restabelecidos e estamos reativando a inscrição municipal”, informou.

 

O prefeito comentou ainda que, além de efetuar a limpeza da faixa de domínio, a ALL está trabalhando também no pátio interno, área de operação, eliminando o matagal existente e, consequentemente, focos de doenças como a dengue.

 

Além disso, a direção da ALL anunciou que está contratando pessoas para compor juma equipe permanente de manutenção da malha ferroviária. “São trabalhadores de Corumbá que estão sendo contratados e as ações serão permanentes, não pontuais como agora”, explicou Duarte.

 

A contratação dos trabalhadores foi anunciada pelo gerente geral da Malha Oeste e Paulista da ALL, engenheiro Regis Augusto Marti Peixe, que estava acompanhando o diretor de Relações Institucionais da empresa, Pedro Roberto Oliveira Almeida, na audiência com o prefeito.

 

Pedro Roberto Almeida veio de Curitiba, PR, especialmente para tratar de questões relacionadas ao sistema ferroviário com o prefeito Paulo Duarte. Ele estava acompanhado da gerente tributária Jodicler Fistarol, e também do assessor da Diretoria de Relações Institucionais, advogado Emanoel Tavares Costa Junior.

 

Além de manter uma equipe permanente, a ALL vai realizar um monitoramento constante em toda a faixa, no sentido de auxiliar a Prefeitura na fiscalização, evitando despejo de lixo nestes locais, inclusive com disponibilização de fotografias. Ainda em relação aos serviços de manutenção, ficou estabelecido que o Município, por meio da Superintendência de Serviços Públicos, irá acompanhar os trabalhos na cidade.

Skip to content