Ano escolar começa segunda e Educação realiza formação em todas escolas

O ano escolar de 2014 começa na próxima segunda-feira, 03 de fevereiro, na Rede Municipal de Ensino (Reme) e já para o primeiro dia a Secretaria de Educação da Prefeitura de Corumbá programou uma formação inicial em todas as unidades escolares da cidade.

 

O encontro contará com a participação da equipe gestora de cada escola ou Centro de Educação Infantil, de assessores técnicos pedagógicos da Secretaria de Educação, responsáveis pelas unidades de ensino. Cada servidor participará da formação inicial em seu turno de trabalho.

 

“A formação é um importante momento de acolhida da equipe pedagógica e administrativa da unidade de ensino, para analisar e discutir os resultados alcançados no ano anterior, visando às metas para o ano de 2014”, explicou a secretária Roseane Limoeiro.

 

A formação inicial terá continuidade no dia 04 de fevereiro, durante o I Encontro de Educadores da Rede Municipal de Ensino do ano de 2014, que acontece no anfiteatro Salomão Baruki, nos três turnos, com as presenças dos servidores, cada um em seu turno de trabalho.

 

A formação em serviço vai atender cerca de 1.9 mil educadores que trabalham nas unidades escolares urbanas e rurais do município. Será uma oportunidade para promover discussões, reflexões e propor estratégias com a finalidade de fortalecer a prática pedagógica dos profissionais de educação, pensando sempre na melhoria da qualidade da educação para os 16 mil alunos que a Reme atenderá neste ano letivo.

Skip to content