Caprichosos abre Esquenta Corumbá e atrai bom público ao “Jardim da Folia”

O primeiro Esquenta Corumbá aconteceu no começo da noite deste domingo, 26 de janeiro, no Jardim da Independência, que já se transformou no “Jardim da Folia” na maior cidade pantaneira. E o dono da festa foi a Caprichosos de Corumbá, escola que abre o desfile do Grupo de Acesso na maior folia do centro-oeste brasileiro.

 

A agremiação levou muita animação ao público presente à praça, com músicas e sambas enredos que embalaram o carnaval dos últimos anos. O destaque ficou por conta da apresentação do samba enredo que a escola leva para a avenida no dia 02 de março à noite.

 

A abertura do carnaval corumbaense animou a direção da Caprichosos. “Trazer parte da sua bateria para a praça para apresentar o nosso samba enredo para a população”, afirmou Robeson Bráz Leite, feliz com o convite feito pela Prefeitura, por meio da Fundação de Cultura, para abrir a festa.

 

E o público presente ficou satisfeito. A aposentada Luiza Pereira estava animada e disse já estar se sentindo no carnaval. “A ideia desse ‘Esquenta’ foi ótima. Assim poderemos conhecer todos os sambas enredos das escolas da cidade”, comentou.

 

Joana da Silva Campos não perdeu a chance de presenciar a festa. Disse que tinha levado a filha ao parque da praça, mas que ao presenciar a movimentação, não perdeu tempo. “A minha filha ama carnaval. Por acaso estávamos aqui na praça e quando ela ouviu veio correndo. Até agora não parou de sambar”, disse já antecipando retorno nos próximos domingos. “Com certeza esse será o nosso programa até o carnaval”, disse Joana. A filha tem apenas seis anos.

 

Além da Caprichosos, a abertura do carnaval corumbaense teve também a participação do Bloco dos Palhaços que dá brilho ao carnaval cultural da cidade.

 

A programação da Fundação de Cultura prevê para o próximo domingo, 02 de fevereiro, às 20 horas, a apresentação de três agremiações carnavalescas: Estação Primeira do Pantanal, Acadêmicos do Pantanal e Imperatriz Corumbaense.

Skip to content