Corumbá inicia curso de xilogravura a partir de quarta; inscrições no ILA

A Prefeitura Municipal inicia na próxima quarta-feira, 15, um Curso de Xilogravura com o objetivo de ensinar os procedimentos básicos dessa arte, que é entalhar desenhos na madeira e logo em seguida passar para o papel, e encadernação do material produzido. O evento é aberto aos artistas plásticos, artesãos ou outra pessoas interessadas.

 

O curso é uma realização conjunta da Fundação de Cultura de Corumbá com o Ateliê do Instituto Acaia. As inscrições (gratuitas) estão abertas e podem ser feitas no Instituto Luiz de Albuquerque, localizado na Travessa da República, 119, das 08h às 17h30. Vinte vagas estão disponibilizadas e a oficina acontece de 15 e 22 de janeiro, na Casa do Artesão, no período vespertino.

 

O curso será ministrado por uma equipe do Instituto Acaia, organização social sem fins lucrativos que acolhe e oferece atividades sócio-educativas a crianças, adolescentes e famílias em seus três núcleos: Ateliê Acaia e Centro de Estudar Acaia Sagarana situados na Vila Leopoldina (SP) e Acaia Pantanal situado em Corumbá (MS). O Instituto Acaia foi criado em abril de 2001 para institucionalizar as atividades que aconteciam desde 1997 no Ateliê.

Skip to content