Em Corumbá, alunos da rede pública já podem solicitar o passe estudantil

Aberto nesta segunda-feira, 20, o prazo para solicitação do Passe Estudantil para 2014 na rede pública de ensino. Até o dia 07 de fevereiro, os alunos devem encaminhar às escolas onde estão matriculados, um comprovante de residência com distância mínima de dois quilômetros do local onde moram até a unidade educacional.

 

O calendário para solicitação do Passe Estudantil foi divulgado na semana passada pela Agência Municipal de Trânsito e Transporte de Corumbá (Agetrat). A escola deve encaminhar o comprovante, juntamente com atestado de matrícula, para a Agetrat entre os dias 10 e 14 de fevereiro, e a Agência terá cinco dias para analisar a documentação, para encaminhar à empresa responsável pelos serviços.

 

Os alunos devem procurar a empresa para confecção da Carteirinha do Estudante entre os dias 24 e 28 de fevereiro. A identificação será entregue aos estudantes de 03 a 14 de março, sendo que emissão do passe será realizada até o dia 17 de março.

 

Oo prazo final para solicitar o benefício é o dia 10 de março de 2014. No entanto, as escolas que seguirem o calendário antecipado receberão o passe primeiro. É bom lembrar que as escolas devem encaminhar também, mensalmente, a relação dos alunos frequentes.

 

O Passe estudantil tem a função de facilitar o acesso da população ao ensino formal, beneficiando com passe gratuito alunos que moram a uma distância mínima de dois quilômetros (matriculados nos períodos matutino e vespertino) ou um quilômetro (noturno) de distância da unidade educacional pública em que estão matriculados.

Skip to content