Esquenta Corumbá de domingo com um novo cenário, o Porto Geral

O Esquenta Corumbá de domingo, 02 de fevereiro, será realizado em um dos mais belos cartões postais da cidade, o Porto Geral, às margens do Rio Paraguai. A mudança de local foi anunciada na manhã dessa quinta-feira, 30, pelo prefeito Paulo Duarte, e terá como atrativo as escolas de samba Estação Primeira do Pantanal e Acadêmicos do Pantanal.

 

A primeira edição, no domingo passado, foi realizada na Praça da Independência. No entanto, atendendo pedidos dos próprios foliões, o prefeito optou pela mudança após uma reunião com a diretora-presidente da Fundação de Cultura, Márcia Rolon.

 

Rolon informou que vinha recebendo pedidos para levar o Esquenta Corumbá para o Porto Geral e que, quando tratou do assunto com o prefeito Paulo Duarte, ele concordou de imediato, por se tratar de um dos mais belos espaços da cidade.

 

Esta segunda edição começa às 19 horas e será na estrutura que a Prefeitura vai montar na ferradura do Porto Geral. Para maior conforto do público, ficou definida que a praça de alimentação será montada ao longo da Rua Manoel Cavassa.

 

“Vamos fechar o trecho da Rua Manoel Cavassa, entre as ladeiras Cunha e Cruz e a José Bonifácio, para que possamos controlar melhor o trânsito e assim disponibilizar as barracas da praça de alimentação naquele perímetro. Na parte de segurança teremos o apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal, além do CREAS e do Conselho Tutelar, para que possamos manter a ordem no local”, disse Márcia.

Skip to content