Feira do Produtor inicia 2014 com perspectivas de boas novidades

A primeira edição da Feira do Produtor em 2014 foi realizada neste sábado, 11, no Jardim da Independência com boas perspectivas para o ano novo. Segundo o líder dos assentados, Jairton Saraiva, a feira deve crescer e ganhar mais variedade de produtos em 2014, com 40 barracas e novidades, como pão caseiro no forno a lenha, requeijão, rapadura e, atendendo a pedidos, o tradicional e refrescante caldo de cana. “O ano passado serviu para colhermos sugestões, opiniões, críticas e fazer uma feira do produtor cada vez mais alinhada aos anseios do freguês. Vamos trazer também uma diversidade ainda maior de verduras e hortaliças para a mesa dos corumbaenses, tudo fresquinho e sem agrotóxicos”, disse.

 

O líder também adiantou que já estão sendo adquiridas novas barracas, mais amplas e padronizadas, e aprimorado o sistema de monitoramento da produção. “O que cada produtor vende na barraca tem que ser, necessariamente, o que ele produz em sua propriedade. Ele não pode revender pra ninguém e neste ano estaremos ainda mais atentos a isso”, acrescentou.

 

A Feira do Produtor é uma iniciativa da Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria de Produção Rural, e faz a alegria de corumbaenses como a dona Ivone da Cervejaria, que neste sábado comprou uma dúzia de maxixe para preparar seu famoso refogado de carne moída. “Pico a carne bem miudinha e adiciono maxixe, que é rico em vitamina, mais salsinha, cebolinha, cebola e tomate. A turma toda lá de casa gosta, fica uma delícia, ainda mais com os produtos fresquinhos aqui da feira”, disse ela, que não perde nenhuma Feira do Produtor.

 

Já a dona de casa Tania Figueiredo estreou no último sábado e ficou animada com o que viu. “Enchi a sacola de melancia, doce, queijo, maxixe, hortaliças, aqui tudo é muito mais barato. Uma melancia, por exemplo, eu pago R$ 5 no mercado e aqui é só R$ 3, praticamente a metade do preço”, disse. “Fora o sabor, que é diferente, né”, acrescentou.

Skip to content