Prefeitura leva mutirão da limpeza contra dengue para o Bairro Generoso

A Prefeitura de Corumbá dá sequência ao grande mutirão de combate à dengue nesta terça-feira, 21 de janeiro, atendendo o Bairro Generoso. A ação foi iniciada no dia 15, no Guarani, e prosseguiu pela Nova Corumbá nos dias 16, 17 e hoje, 20. Conta com participação de todas as pastas da Administração Municipal, além  de parceiros.

 

A iniciativa visa eliminar do interior dos imóveis existentes na cidade, pequenos depósitos móveis, vasos e pratos de plantas, frascos com plantas, bebedouros de animais, etc.; pneus e outros materiais rodantes, bem como lixo diverso, como recipientes plásticos, latas, sucatas e entulhos. Tudo isso é apropriado para proliferação do mosquito da dengue.

 

O material deve ser colocado nas calçadas para a coleta que será feita por caminhões disponibilizados pela Prefeitura. O CCZ alerta que, após a realização desse trabalho, o setor de Vigilância Sanitária fará vistorias aos imóveis que deverão se manter livres dos focos. Caso sejam encontrados materiais que acumulem água, o proprietário será penalizado com base na lei municipal contra a dengue, que prevê inclusive multas.

 

Outra informação do CCZ é que material de origem vegetal, como restos de podas de árvores, não devem ser colocados na calçada durante esta ação. Já que há um programa específico para este fim que é a coleta de galhos, realizada na área urbana da cidade.

 

O atendimento no Generoso acontece durante toda a terça-feira. Após isto, as equipes vão para o Guató, 22 e 23; Centro América, 24; centro da cidade, 27, 28, 29, 30, 31 de janeiro e 03 e 04 de fevereiro; Popular Velha, 05; Cristo Redentor, 06, 07 e 10; Popular Nova, 11; Dom Bosco, 12 e 13; Universitário, 14 e 17; Aeroporto, 18, 19 e 20; Arthur Marinho, 21; Nossa Senhora de Fátima, 24; Maria Leite, 25 e 26; Cervejaria, 27; Beira Rio; 03 de março; Industrial, 04; Previsul, 05, e Jardim dos Estados, no dia 06 de março.

Skip to content