Prefeitura recebe mais 90 aparelhos para climatizar as salas de aula

A Prefeitura de Corumbá recebeu 90 aparelhos de ar condicionado para atender escolas da Rede Municipal Ensino (Reme), conforme cronograma estabelecido pela Secretaria de Educação para o primeiro trimestre. A medida reforça o compromisso do prefeito Paulo Duarte em atender 365 salas de aula, beneficiando 16,4 mil alunos de 28 estabelecimentos, entre escolas, centros de educação infantil e creches.

 

A secretária de Educação, Roseane Limoeiro, explicou que todos os aparelhos atendem critérios de sustentabilidade ambiental. “Com categoria A, vamos equipar nossas salas de aula com tecnologia de ponta e baixo consumo de energia”, conta Roseane. “Com a climatização, iremos proporcionar melhores condições para os alunos aprenderem e professores ensinar”, declarou Roseane.

 

Climatização

 

A execução do projeto de climatização das salas de aula foi uma decisão do prefeito Paulo Duarte e vai beneficiar 16,4 mil alunos do Ensino Fundamental, Educação Infantil, Educação de Jovens e Adultos, e também as crianças das creches, totalizando 28 unidades.

 

O projeto já atendeu o Centro de Educação Infantil Estrelinha Verde, localizado na Rua Porto Carrero, centro da cidade. Os aparelhos foram adquiridos com recursos próprios. 

Skip to content