O Carnaval Cultural de Corumbá também está no Facebook, a maior rede social da atualidade. O perfil Folia Corumbaense (https://www.facebook.com/folia.corumbaense) reúne informações, notícias, fotos, áudios de todos os eventos e entidades carnavalescas que integram a programação oficial da melhor e maior festa popular da região Centro-Oeste do Brasil.
Ligado ao perfil também há a fan page “Carnaval Cultural de Corumbá” que vincula todas as informações da maior festa popular da nossa região. Basta o usuário do Facebook curtir a página para receber em sua linha do tempo as informações no momento em que são postadas.
Tanto o perfil como a fan page lançaram a hashtag #euvoucarnavalcorumba numa campanha pré-carnavalesca de convite para o período de folia, que, em Corumbá, começa oficialmente com a entrega da Chave da Cidade pelo prefeito Paulo Duarte ao Rei Momo e sua Corte, durante a realização do Desfile da Fantasias, no dia 27 de fevereiro, no Centro de Esporte, Cultura e Lazer Nação Guató.
Nesses canais, os foliões podem interagir com a equipe de divulgação do Carnaval Cultural de Corumbá, deixando suas impressões e sugestões com comentários. Eles também podem compartilhar e divulgar peças publicitárias como os e-cards das campanhas #euvou e da contagem regressiva para o início da folia popular.
Outro recurso usado para divulgar o carnaval corumbaense é a criação de uma conta no site SoundCloud, uma plataforma de compartilhamento de áudio on-line. No endereço: https://soundcloud.com/folia-corumbaense, o internauta tem acesso a algumas marchinhas do carnaval cultural, aos sambas-enredos de escolas, blocos oficiais e de sujos da cidade, além do mais recente tema do Carnaval Cultural de Corumbá. Todos os arquivos estão disponíveis para download gratuito.
Além disso, também há o e-mail: carnavalcultural.corumba@gmail.com, para qual os foliões podem encaminhar fotos de carnavais passados e participar de um álbum que ficará exposto no perfil Folia Corumbaense, no Facebook. A foto deve pertencer ao arquivo pessoal do folião e não pode ser capturada de sites de entretenimento e baladas. Junto com a fotografia, dados pessoais (nome e ano que a foto foi tirada) e uma breve história sobre o momento registrado devem ser enviados.