Com inscrições abertas, Corumbá Saudável é regulamentado pela Funec

O DIOCORUMBÁ desta segunda-feira, 10, traz o regulamento do Programa Corumbá Saudável, desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Fundação de Esportes (Funec). De acordo com o documento, assinado pelo diretor-presidente da Funec, Elvécio Zequetto, a iniciativa destina-se prioritariamente ao atendimento de pessoas que tenham propensão ou existência de doenças e agravos não transmissíveis, como obesidade, hipertensão, diabetes, tabagismo entre outras e que sejam devidamente encaminhadas por profissional de saúde.

 

O objetivo principal do programa é contribuir para a promoção da saúde e a melhoria da qualidade de vida a partir da implementação de núcleos de atividades com infraestrutura, equipamentos e quadro de pessoal qualificado para a orientação das práticas corporais, atividades físicas e de lazer para pessoas de diversas faixas etárias, desenvolvidas em espaços públicos ou privados.

 

Ampliar o acesso da população às políticas públicas de promoção da saúde e qualidade de vida; conscientizar a comunidade sobre os benefícios da prática de atividades físicas diárias; ampliar a autonomia dos indivíduos sobre as escolhas de modos de vida mais saudáveis; aumentar o nível de atividade física da população; e estimular hábitos alimentares saudáveis são as propostas específicas do Corumbá Saudável.

 

Contribuir para ampliação e valorização da utilização dos espaços públicos de lazer, como proposta de inclusão social e melhoria das condições de saúde e qualidade de vida da população; promover a prática de atividades esportivas e de lazer por meio de orientação segura; e favorecer a integração comunitária, a elevação da autoestima dos participantes e contribuir com o acesso a estes direitos sociais são outros objetivos da iniciativa.

 

O Corumbá Saudável deverá desenvolver ações nos núcleos voltadas para a promoção e orientação de práticas corporais, hábitos de vida saudável e práticas diversificadas tais como: palestras, encontros, atividades culturais e recreativas, eventos e oficinas. Os núcleos terão as seguintes atividades: caminhada e/ou corrida orientada; dança; ginástica localizada; ginástica laboral; e hidroginástica.

 

Inscrições

 

O Programa Corumbá Saudável está com inscrições abertas vagas para os núcleos de dança, ginástica localizada, ginástica laboral e hidroginástica, com prioridade para pessoas acima de 45 anos. “Posteriormente, o Programa será estendido para outras faixas etárias”, explicou o diretor-presidente da Funec, Elvécio Zequetto.

 

Os interessados devem comparecer no Centro Popular de Cultura Esporte e Lazer – Nação Guató, de segunda a sexta-feira, das 07h30 as 11h30 e das 13h30 as 17h30. Para realizar o cadastro é obrigatória a apresentação de um documento oficial com foto, preencher a ficha de cadastro do Programa e apresentar o atestado e encaminhamento médico.

Skip to content