Corumbá escolhe sua Corte de Momo esta noite, durante o Esquenta

A maior cidade pantaneira vai conhecer sua Corte de Momo na noite deste domingo, durante o programa Esquenta Corumbá que tem movimentado a cidade durante o período pré-carnavalesco. A festa começa às 18 horas na ferradura do Porto Geral e terá as presenças das baterias das duas escolas de samba mais tradicionais da região, Vila Mamona e Império do Morro.

 

Este ano a Corte de Momo do Carnaval Cultural de Corumbá 2014 está sendo disputada por sete homens e doze mulheres. A abertura da festa terá a participação da bateria da Escola de Samba Vila Mamona. Em seguida, durante o desfile dos candidatos a Rei, Rainha e Princesas da folia corumbaense, a animação fica por conta do grupo “Roxo e Banda” e da personagem Maria Quitéria, apresentadora do evento realizado pela Prefeitura, sob coordenação da Fundação de Cultura de Corumbá.

 

A escolha será feita por comissão julgadora composta por sete pessoas da comunidade, indicadas pela organização do Carnaval Cultural, sendo elas idôneas, envolvidas direta ou indiretamente, com a cultura e capacitadas para exercer essa função.

 

Eles vão julgar os seguintes quesitos para a escolha da Rainha do Carnaval: beleza, animação, apresentação e simpatia. Já para Rei-Momo, contam a animação, apresentação e simpatia. A premiação será de R$ 1.500 para o Rei Momo e a Rainha. Cada Princesa receberá o valor de R$ 1.000.

 

Depois de coroada a Corte de Momo, a festa continua com a apresentação da Escola de Samba Império do Morro, primeira agremiação do grupo especial a se apresentar no Esquenta Corumbá.

 

Estrutura

 

A Prefeitura de Corumbá vai disponibilizar toda estrutura necessária para a realização da escola da Corte de Momo e do Esquenta Corumbá. Um palco com passarela, está sendo montado na ferradura do Porto Geral. Banheiros químicos serão colocados em pontos estratégicos para atender a população, que terá ainda uma praça de alimentação.

Skip to content