Prefeito entrega climatização e lança reforma e ampliação de escola rural

O prefeito Paulo Duarte cumpre uma extensa agenda neste meio de semana em Corumbá, beneficiando o setor educacional. Na manhã de terça-feira, às 09 horas, o Chefe do Executivo corumbaense faz a entrega de mais uma etapa do programa de climatização das salas de aula das escolas da Rede Municipal de Ensino, mantidas pela Secretaria de Educação.

 

Desta vez serão atendidos os alunos da Escola Experimental de Educação Integral Tilma Fernandes Veiga, localizada no Bairro da Cervejaria. São 18 salas climatizadas na unidade de ensino. E não será apenas a Tilma beneficiada. O prefeito faz também a entrega da climatização de seis ambientes do Centro de Educação Infantil Valódia Serra, localizada ao lado. Ao todo, as duas unidades de ensino atendem 380 alunos, funcionando em período integral.

 

Taquaral

 

Já na quarta-feira, 12, o prefeito faz o lançamento da reforma e ampliação da Escola Municipal Rural Monte Azul, no Taquaral. A solenidade está marcada para as 14 horas. Trata-se de uma antiga reinvindicação da comunidade escolar cujas obras foram licitadas pela prefeitura no ano passado.

 

O estabelecimento de ensino atende atualmente cerca de 250 alunos da pré-escola à 9ª série e conta com um corpo pedagógico e administrativo formado por 15 professores, 10 funcionários, dois coordenadores pedagógicos e um diretor.

 

Generoso

 

Outra comunidade beneficiada com melhorias no setor da educação é a do Generoso. Na quinta-feira, 13, a Prefeitura faz a entrega a climatização da quatro salas e um salão central, onde funciona o refeitório, do Centro de Educação Infantil Rosa Josetti, que beneficiará crianças de 0 e 3 anos de idade.

Skip to content